Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Valdinei Teodoro da Silva

Valdinei Teodoro da Silva, nasceu em 22 de dezembro de 1969, na cidade de Centenário do Sul/PR. Último filho do casal Jovino Teodoro da Silva e Jadir de Almeida da Silva, família composta de seis irmãos.

Aos 05 anos, iniciou-se os estudos em uma Escola Rural, conhecida como “Volta Seca”, situada no município de Centenário do Sul/PR. Concluiu o segundo grau (Técnico em Contabilidade), no Colégio Estadual Santos Dumont.

Em 1992, aos 22 anos, foi eleito a vereador em Centenário do Sul/PR, um dos vereadores mais novo do Estado. Também foi Assessor de Planejamento daquele município.

O Sulista migrou-se para Diamantino/MT, em 1997. Na sua atividade principal como agricultor, desempenhou plantio de lavouras em diversas áreas no município, a saber: Fazenda Colorado, Fazenda Promissão, Fazenda São Sebastião, Fazenda Conte, e por último, na Fazenda Angélica, propriedade de Alcides Mantelli, no ano de 2004.

No ano de 2002, constituiu a empresa TEODORO CEREAIS LTDA, com a atividade comercial de Compra, Venda e Armazenamento de Cereais, localizada na Chácara Teodoro, Gleba Caju, Zona Rural, próxima a margem direita da BR 364, Km 201, Bairro Novo Diamantino, Diamantino/MT, atualmente, em pleno funcionamento.

Valdinei Teodoro é formado em Direito. Iniciou o curso em 2004, na FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS DE DIAMANTINO (UNED). Em 2016, concluiu o curso na UNEMAT – UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO. Atualmente, também exerce a profissão de advogado.

Foi candidato a prefeito em Diamantino no ano de 2004, 2008, e eleito a vice-prefeito em 2012, o qual assumiu o cargo de prefeito em exercício por 30 dias. Em 2016, novamente foi candidato à prefeito, obtendo 3.500 votos, 2º colocado na disputa majoritária.

Em 2011, ocupou o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Bacia do Alto Paraguai. Como Superintendente, realizou várias ações, conjuntamente, com os 15 municípios pertencentes ao Consórcio Regional, entre elas: distribuições de calcário para correção de solo, mudas de frutigranjeiras, semi de gado leiteiro, alevinos, construção de tanques para piscicultura, entre outros...

Sua experiência vida e determinação junto a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, e Meio Ambiente, será de alta relevância para a gestão humana do Prefeito Manoel Loureiro Neto, haja vista a Agricultura é o carro chefe da principal economia do Município de Diamantino.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Feirreira Mendes, 2341 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 às 11 hs e das 13 às 17 hs
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74