Imprensa Notícias Conselho Municipal de Cultura de Diamantino é reativado

13/04/2017 às 16:31

Autor: Assessoria

O Conselho Municipal de Cultura de Diamantino, que estava inativo há cerca de um ano, foi reativado, na noite da última segunda-feira (12). A reunião que definiu a composição do Conselho foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O coordenador de cultura de Diamantino, Odemar Mendes, destaca a importância do Conselho. “A atribuição do Conselho é realizar a fomentação da cultura dentro do município. Idealizar ações, dentro do campo cultural, para que possamos ter uma cultura forte, bem organizada, instalada, e que tenha voz dentro do município e até mesmo dentro do Governo do Estado”, explica.

Com o cargo de secretária-geral do Conselho de Cultura, a professora Mylene Wirgues fala da necessidade de levar a cultura diamantinense para além do território do município. “O objetivo maior é fazer com que a cultura de Diamantino ‘tome corpo’ e se estenda cada vez mais para os municípios polos em todas as regiões de Mato Grosso” destaca.

Presidente do Conselho, a secretária de educação e cultura, Edith Marmos, comenta a grande responsabilidade que lhe foi atribuída. “Estamos com uma função muito importante, dentro do Conselho. Pois, além de estarmos à frente dos trabalhos, temos a missão de incentivar o pessoal. Geralmente, um Conselho é formado e, após algum tempo, ninguém mais participa. E a gente quer fazer diferente. Queremos uma cultura diferenciada. Vamos fazer o Conselho participar e trabalhar bastante”, afirma.

Entre os presentes na reunião de formação do Conselho Municipal de Cultura, estava Cássio Vaz. Recentemente, ele publicou um livro que detalha a história e o local de 12 cachoeiras existentes em Diamantino. Segundo ele, a publicação da obra ocorreu de maneira natural, já que, informalmente, sempre atuou como guia turístico da cidade. “Sou muito procurado. As pessoas perguntam onde ficam as cachoeiras. Voltado a este público e esta demanda, fiz o livro, com mapa, fotos, dicas e histórias”, explica.

Diamantino na Feira Internacional de Turismo

Cassio Vaz vai lançar seu livro “Manual das Cachoeiras de Diamantino” durante a Feira Internacional de Turismo, que será realizada nesta próxima semana, de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O município de Diamantino terá um stand na Feira. Você que é diamantinense ou está visitando o município e está ouvindo essa reportagem, está convidado a prestigiar o espaço que vai mostrar a cultura, o lazer e turismo diamantinense.