“Arraiá do CAPS” promove momentos de alegria e integração entre pacientes, equipe e comunidade


Data: 29 de Julho de 2022
Autor: Anna Clara Capistrano
Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Diamantino

Foto por: Geisi Catrinque

Com alegria, ambiente decorado, diversão, música e muitas comidas típicas, os usuários e a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Diamantino (CAPS) junto a comunidade externa do município, comemoraram na tarde desta quinta-feira (28.07), os festejos juninos do tradicional “Arraiá do CAPS”.

Psicóloga e uma das coordenadoras da unidade, Lucianna Mendes, comenta a importância de ações como essa para a inserção plena dos pacientes novamente na comunidade. 

“A festa do CAPS é bem tradicional, mas devido a esses dois anos de pandemia acabamos por não conseguir realizar, é muito bom estar promovendo essa integração novamente. Algumas pessoas podem acreditar que os pacientes psiquiátricos devem ficar isolados, mas isso não é o correto, nosso objetivo enquanto CAPS, é que o paciente e a sociedade reestruturem os vínculos e os laços de convívio” compartilha a psicóloga.

Toda equipe estava mobilizada em proporcionar um momento fundamental e de grande relevância para os usuários, pois essas atividades contribuem no tratamento e na socialização de forma significativa para os pacientes.

Quem também esteve presente na comemoração foi a Tenente-coronel, Cláudia Regina Soares e a Sargento Mendes, ambas da Polícia Militar de Diamantino, além da equipe da Delegacia Civil do Município.

“Nós somos parceiros das equipes de saúde da cidade, sempre trabalhamos juntos em diversas ações, seja no combate a violência doméstica ou campanhas em prol da saúde mental, a comunidade pode se sentir acolhida por nós. Fomos convidadas a prestigiar essa comemoração e sentimos a importância passar e dar um abraço em todos neste momento de confraternização” comenta a Tenente-coronel.

 

Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74