Informações | Documento | Visualizar | Baixar |
---|---|---|
|
|
Baixar |
Jaqueline Aparecida Carlos Mendes, atual Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Diamantino, possui uma sólida formação acadêmica e uma extensa experiência no serviço público e na gestão social.
Graduada em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Jaqueline também é tecnóloga em Cooperativismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Complementando sua formação, possui pós-graduação em Gerência de Cidades, Poder Judiciário com Ênfase em Gestão Judiciária e capacitação em Desenvolvimento Gerencial.
Jaqueline possui mais de 30 anos de atuação como funcionária pública estadual concursada no Poder Judiciário de Mato Grosso. Ela também já ocupou a função de Secretária de Promoção Social, Esporte e Lazer de Diamantino entre 2001 e 2008, período em que liderou iniciativas voltadas à inclusão social e ao fortalecimento de políticas públicas para o bem-estar da população.
Além disso, é primeira-dama do município, papel que desempenhou e desempenha com dedicação ao lado de seu esposo, contribuindo para o desenvolvimento local.
Atualmente, Jaqueline está investindo em formações especializadas no serviço público, com foco na inclusão de crianças, adultos e idosos com neurodiversidade e deficiências. Essas capacitações reforçam seu compromisso com a promoção de políticas públicas que atendam às diferentes necessidades da população, buscando garantir o acolhimento e o desenvolvimento integral.
“Como Secretária de Assistência Social, meu compromisso envolve garantir direitos e promover o bem-estar da população mais vulnerável. Dentro das minhas responsabilidades estão: Garantia de Direitos; Gestão de Programas Sociais; Apoio à População Vulnerável; Articulação com Outras secretarias; Promoção da Inclusão Social; Combate à Violência e Violações de Direitos; e Eficiência na Gestão Pública”.