Publicado em: 26/11/2018 ás 11:29:00

Com objetivo de compartilhar e ampliar o conhecimento no setor, junto aos agentes envolvidos com a promoção da saúde pública da cidade, a Gestão Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus de Diamantino, realizou no mês de novembro o I Seminário Municipal de Saúde do Trabalhador.
Segundo a secretária de saúde, Cleide Anzil, o evento foi programado graças ao resultado de uma pesquisa que apontou o diagnóstico preciso da saúde do trabalhador da secretária municipal. “Foi realizado um questionário com todos os funcionários, juntamente com a UNEMAT nós conseguimos obter dados epidemiológico sobre a saúde do trabalhador de Diamantino,” explica Anzil.
As ações aconteceram em duas etapas. Nos dias 13 e 14 de novembro, foi realizada no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso, (IFMT), campus Avançado de Diamantino, a primeira etapa com os temas, “Síndrome de Bournort”, apresentado pelo médico, Dr. Reinaldo Almeida Gil e “Qualidade de vida do trabalhador”, apresentado pelo técnico Especialista em Segurança do Trabalho, Paulus Vinícius da Silva. 
A segunda etapa realizada nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Saúde Central, o governo municipal disponibilizou para os trabalhadores, serviços e atendimentos com psiquiatra, ortopedista, nutricionista, psicólogo e exames realizados pela saúde pública, além de massagem, maquiagem, manicure e pedicure, atividades que elevam não só a saúde mas também a auto estima do trabalhador. 
Na oportunidade, o prefeito Eduardo Capistrano, agradeceu o empenho de todos que abraçaram a causa em prol dos trabalhadores da saúde. “Nós estamos muito felizes com o primeiro de muitos seminários que serão realizados com a finalidade de valorizar a saúde de todos os trabalhadores. Se hoje nós somos referência em saúde no Estado, isso se deve especialmente por conta da dedicação dos nossos servidores. E hoje, estamos cuidando de quem sempre cuidou de nós, por isso eu quero agradecer todos que se envolveram para que este evento se tornasse realidade, obrigado a todos,” disse Eduardo.

Notícias relacionadas