Vítimas de enchente em Diamantino começam a receber móveis doados pelo TRT/MT a pedido da Assistência

Data: 22 de Junho de 2022
Autor: Sandra Carvalho
Fonte: Ascom- Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

A Prefeitura de Diamantino deu início na noite desta terça-feira (21.06) à entrega dos móveis doados pelo Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT/MT) para 92 famílias do bairro da Ponte, vítimas da enchente ocorrida em fevereiro deste ano. A concessão inclui guarda-roupas, sofás, balcão com pias, camas de casal, ventiladores, perfazendo um total de R$ 212.636,00.

De acordo com a assistente social Ana Cristina dos Santos, que é coordenadora da Defesa Civil de Diamantino, a doação atende o projeto Recomeçar com Dignidade apresentado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania ao Comitê Interinstitucional de Ações Afirmativas – CIAA/TRT 23° Região.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro destacou o empenho da gestão no atendimento às famílias e a“Estamos concluindo mais uma fase desta luta incansável de mais de 120 dias. Só temos a agradecer a todos que têm contribuído desde o início com o povo e hoje em especial ao TRT de Mato Grosso por atender a nossa solicitação doando móveis às vítimas com recursos do recolhimento de multas trabalhistas”, declarou o prefeito Dr. Manoel Loureiro.

O gestor aproveitou a oportunidade para mais uma vez agradecer o apoio da Defesa Civil, de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e demais secretarias que não estão medindo esforços para atender as famílias atingidas. “Seguimos firmes no propósito de contribuir para que essas pessoas possam recomeçar a vida com dignidade no ambiente do seu lar”, completou.

A dona de casa Neuza Tenório Cavalcante, de 66 anos, uma das vítimas da enchente, lembrou emocionada do desespero das famílias na madrugada do dia 17 de fevereiro. “Perdemos praticamente tudo, contou, agradecendo a doação recebida do TRT/MT graças à solicitação da Secretaria de Assistência Social do município. “Aquele dia foi só tristeza. Perdemos alimentos, móveis, roupas. Mas, no mesmo dia começamos a receber ajuda e hoje é um dia de alegria”, comemorou.

Representando a Defesa Civil Estadual, o Sargento José Bruno reconheceu que na gestão pública o processo é moroso, porém que houve uma grande disposição das autoridades em atender às vítimas e que esse esforço se atende até hoje.

“Agradecemos a paciência das vítimas e também por terem ouvido a Defesa Civil. Temos visto o resultado desse esforço com satisfação”, ressaltou, observando que cabe à defesa civil a prevenção e proteção da população, mas que também age dando resposta à sociedade quando necessário.

O vereador Diocélio Pruciano destacou durante a entrega simbólica a importância da preocupação com o próximo. “A gente sempre vê a vontade e dedicação do Executivo para com a população, em atender a necessidade das pessoas”, afirmou o parlamentar.

Ontem foram entregues simbolicamente móveis a duas vítimas e voucher a outras 90 famílias contempladas para que agendem a entrega com a equipe da Móveis Gazin, empresa vencedora da licitação.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00