SERVIDORES CAPACITADOS

Servidores da Prefeitura de Diamantino fazem curso de operação de escavadeira hidráulica pelo SENAR-MT

A capacitação é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, SENAR-MT e Sindicato Rural de Diamantino

Data: 25 de Janeiro de 2023
Autor: Anna Clara Capistrano
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: John Oliveira

A Prefeitura de Diamantino (MT), por meio da Secretaria de Administração e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e com o Sindicato Rural de Diamantino, deu início nesta segunda-feira (23.01) a capacitação de 10 servidores para a operação de escavadeiras hidráulicas.

Os treinamentos aplicados pelo SENAR-MT fazem parte de uma série de capacitações promovidas pela prefeitura aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Agricultura. 

Além da operação de escavadeiras hidráulicas, os colaboradores também serão treinados para a operação de pá carregadeira, trator agrícola, empilhadeira e manutenção de tratores.

Titular da pasta de Administração, Nilda Martins destacou o comprometimento da prefeitura com a qualificação dos servidores e compartilhou a alta procura pelas capacitações.

“A meta do prefeito Dr. Manoel Loureiro, assim como de toda a gestão, é qualificar os servidores para a prestação de serviço à população. A procura e inscrições dos servidores superaram as nossas expectativas. Agradeço a todos que estão participando e também ao SENAR-MT e ao sindicato pela parceria de sucesso”, agradeceu a titular.

A gestora da pasta também informou que as capacitações iniciaram em dezembro do ano passado e que devido ao limite de inscritos por turma mais cursos foram agendados para serem realizados e atenderem os servidores. 

“Não vamos deixar ninguém sem a capacitação, que não será apenas uma, mas várias. A formação não irá contribuir apenas para o trabalho dentro da prefeitura, mas sim para a carreira profissional de uma vida. São conhecimentos e experiências que esses trabalhadores irão levar para sempre”, compartilhou a secretária.

Representando o SENAR-MT e o Sindicato Rural de Diamantino, Ana Paula Dourado agradeceu a parceria com a Prefeitura Municipal e parabenizou os servidores pelo empenho no desenvolvimento das atividades

“Em nome do presidente do Sindicato Rural de Diamantino, Altemar Kroling agradeço a prefeitura pela visão e parceria em trazer aos trabalhadores treinamentos tão importantes. Os alunos estão sendo avaliados o tempo todo e estamos vendo uma bela participação e dedicação na execução das atividades, parabéns”, frisou a mobilizadora.

Responsável pelo treinamento, o instrutor técnico Moacir Cardoso pontuou tarefas ensinadas aos operadores e destacou a importância de priorizar a segurança. 

“Todo treinamento é baseado em normas regulamentadoras de segurança para a operação. Segurança para o operador, para a preservação do equipamento público e para a sociedade em volta. Os alunos aprendem na teoria e na prática sobre os equipamentos de proteção individual (EPI’s), comandos hidráulicos, identificação de riscos nos ambientes, além de ética e valores no trabalho”, ressaltou o instrutor.

Everaldo Mendes trabalha como operador de máquinas há 24 anos e destacou a satisfação em adquirir novos conhecimentos da profissão. 

“Com as aulas teóricas acabamos aprendendo várias coisas que não sabíamos, mesmo com anos de prática no trabalho. A capacitação realmente me trouxe muitos conhecimentos novos e necessários. Aprendi mais sobre o funcionamento da máquina, da combustão até o manuseio. Esse treinamento foi muito importante para mim”, compartilhou o operador. 
 

Prefeitura de Diamantino
Secretaria de Administração
operação de escavadeira hidráulica
SENAR-MT
Capacitação
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74