Semana do Meio Ambiente terá atividades e lançamento do selo “Diamantino 100% Vida”

Data: 27 de Maio de 2022
Autor: Sandra Carvalho
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Em busca da conscientização da população, a Prefeitura de Diamantino promove, de 30 de maio a 03 de junho, a Semana Mundial do Meio Ambiente, com ampla programação e lançamento do selo “Diamantino 100% vida!”.  A abertura oficial da campanha será às 17h da próxima segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Diamantino, com a presença de representantes das secretarias afins e parceiros, convidados e também será aberta ao público.

Na oportunidade, será lançado o selo “Diamantino 100% Vida!”, uma campanha permanente com o propósito de transformar o município em referência na luta em defesa do meio ambiente com o apoio de toda a sociedade.

William Aires de Assis Couto, coordenador de Meio Ambiente em exercício, explica que a iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária, Educação, Cultura e Turismo, Agricultura, Administração, Esporte e Lazer, além da Empaer e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“Pela primeira vez a Prefeitura de Diamantino promove um evento deste porte em defesa do meio ambiente. Todas as secretarias e demais parceiros convidados acolheram de pronto a proposta e contribuíram na construção da programação”, ressalta William Couto, informando que também será lançada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente a campanha contra as queimadas.

O coordenador destaca também o ato de lançamento de sementes que será realizado no pátio da catedral com dezenas de crianças da rede municipal. Elas soltarão balões cheios de sementes que cairão sobre a cidade e poderão florescer. A Educação também está promovendo um concurso de redação sobre meio ambiente e os vencedores serão premiados no dia 1º.

Dois pit stop serão realizados em diferentes pontos com a distribuição de panfletos sobre o perigo das queimadas e orientações de como proceder e denunciar os casos.

Confira a programação:

30/-6 – ABERTURA SOLENE E LANÇAMENTO DO SELO “DIAMANTINO 100% VIDA!”
Local: Câmara Municipal de Diamantino

31/05 – ATO DE LANÇAMENTO DE SEMENTES COM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL