Secretaria de Assistência Social realiza entrega de certificados da 1ª Turma de Formandos de 2022 dos Cursos de Artes e Informática


Data: 21 de Setembro de 2022
Autor: Anna Clara Capistrano
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: John Oliveira / Anna Clara Capistrano

A Prefeitura Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizou, nesta terça-feira (20.09), a solenidade de entrega dos certificados da 1ª Turma de Formandos de 2022 dos Cursos de Artes e Informática do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do Novo Diamantino.

Ao todo, 27 cursistas pegaram o tão esperado certificado de conclusão, sendo 15 formados pelo curso de informática e 12 formados pelo curso de artes. Com carga horária de 60 horas, jovens e adultos, homens e mulheres de diversas faixas etárias se alegraram na conclusão de mais uma etapa na vida.

Os cursos fazem parte da Oficina de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado periodicamente pelo CRAS. Esse serviço é uma forma planejada de intervenção social que estimula e orienta os usuários a construir e reconstruir suas histórias e vivências pessoais, coletivas, familiares e profissionais.

O titular da pasta, Gilson da Silva, parabenizou todos os formandos pela conquista e destacou o significante trabalho que a equipe técnica e os colaboradores do CRAS vem realizando.

“Parabenizo a todos por essa formatura que hoje se concretiza e em nome do nosso prefeito Dr. Manoel e do vice-prefeito Bodão, quero dizer que nossa gestão tem o interesse e o compromisso em promover mais oficinas e capacitações, principalmente com o foco em trazer mais benefícios a nossa população”, declarou o secretário.

Gilson acrescentou ainda que as ações tem o propósito de promover o fortalecimento de vínculo e oportunizar capacitação profissional aos participantes. “Estamos ofertando mais atividades aos seus filhos, às mães, aos pais, aos alunos e a comunidade no geral, isso é o fortalecimento de vínculo, esse é o cuidado que temos com os nossos cidadãos. A partir de um conhecimento, você concluinte do curso, pode fazer sua nova história de vida e também profissional, estamos aqui para auxiliá-los”, completou Gilson. 

Com palavras de felicitações, a coordenadora do CRAS, Cleir dos Anjos, expressou sua alegria e satisfação em ver os concluintes recebendo os certificados. 

“A felicidade reside na atividade física e mental, a felicidade reside em fazer o bem e as oportunidades estão aparecendo para todos vocês. Nesse momento, quero agradecer todo mundo, vocês formandos, nosso secretário, a minha equipe, todos que estão todos os dias comigo, meu muito obrigada”, agradeceu a coordenadora.

Rosineide Aleixo, formanda do curso de artes, descreveu o curso como muito bem estruturado. “O curso foi o que eu esperava, a professora é ótima, consigo ter um ótimo entendimento. A Cleir também está sempre com a gente prestando todo o suporte necessário. A população deveria participar mais, essa oficina de artes pode ser tanto usada na produção em casa quanto fora dela, para ser vendida”, comentou a aluna.

A também concluinte do curso de artes, Alexandra de Araújo, descreveu a equipe de atendimento do CRAS como muito atenciosa e relatou como a oficina ajudou em sua saúde.

“Estou participando desde o início e sempre gostei tanto da professora quanto do curso, todos são atenciosos e isso faz a diferença. Para mim está sendo muito bom, sofro de ansiedade e realizar essa atividade está sendo de grande valia, pois consigo aprender e conversar com bons amigos. Recomendo muito, quem puder vir ao CRAS participar, venha” compartilhou Alexandra.

Também estiveram presentes na solenidade a instrutora do curso de informática, Cyntia Raquel; a instrutora do curso de artes, Valquiria Barbosa dos Santos e a psicóloga do CRAS, Gabriele Cristina Marques de Souza, além de servidores e familiares dos formandos.
 

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74