Secretaria de Assistência Social entrega 800 cobertores a famílias de Diamantino

Data: 17 de Maio de 2022
Autor: Geisi Catrinque
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

O Frio chegou e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania distribuirá 800 cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é realizada por meio do Pograma Aconchego, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Setacs – Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania.

A Assistente Social Ana Cristina afirmou que as equipes da Assistência Social estão empenhadas em tornar os dias dessas famílias mais confortáveis. “Sabendo da dificuldade que muitas famílias enfrentam para comprar cobertores, nós buscamos junto ao Governo do Estado que o máximo de pessoas sejam contempladas. Com a chegada dessa frente fria na cidade intensificamos os trabalhos esta semana para que as famílias sejam acolhidas com as doações que vão garantir mais conforto nos dias frios”, declarou.

Esta semana, as entregas dos cobertores estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social, no prédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, nas comunidades rurais Teixeira, Posto Gil, Peraputanga, Córrego Grande, Caju, Deciolândia, Sumidouro, Bojuí e Caeté.

Atualmente desempregada, a moradora do bairro Bom Jesus, Nelma Golveia da Silva ficou feliz em receber a doação. “Os cobertores chegaram na melhor hora pra nós. Eu tenho quatro crianças em casa e ajuda bastante. A gente depende daqui porque estou desempregada, então participo de todas as atividades, computação, curso de bordados e hoje soube da distribuição dos cobertores. É uma benção”, comentou.

Programa Aconchego

O Programa Aconchego beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social. Lançada pelo Governo do Estado em  2019, a campanha beneficiou cerca de 100 mil pessoas em todo Estado. Já em 2020, a meta foi dobrada, em razão da pandemia do novo coronavírus. Neste ano, foram adquiridos 200 mil cobertores. Desses, 160 mil serão distribuídos neste período, sendo 80 mil para as Secretarias Municipais de Assistência Social do interior do Estado. O restante será entregue para diversas entidades filantrópicas, igrejas, população quilombola e comunidades indígenas.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00