Profissionais da Educação Infantil participam de palestra com Erik Penna

Autor: Geisi Catrinque
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

Os profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Diamantino participaram de mais uma programação do plano de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Nesta terça-feira (10.05) o professor Erik Penna, internacionalmente reconhecido como orador motivacional, ministrou a palestra com o tema “O dom de motivar na arte de educar”. O evento foi realizado em parceria com o Sebrae-MT no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

Rose Carris, titular da pasta, ressaltou que buscou repetir o sucesso do primeiro evento com o mesmo palestrante convidado. “Nós tivemos um retorno muito positivo por parte dos profissionais do Ensino Fundamental que participaram da palestra no mês passado. Agora o público alvo foi os profissionais da Educação Infantil que tiveram também a oportunidade de aprimorar o conhecimento através da rica experiência do professor Erik Penna”, declarou.

Segundo Erik Penna, a palestra aborda o comportamento humano, a importância do otimismo no momento pós pandemia, motivação no processo ensino-aprendizagem, a inserção do tema educação empreendedora, baseado no comportamento das pessoas, especialmente do profissional da educação.

“Paulo Freire dizia que a educação necessita de formação técnica, mas também de sonhos e  utopia. Nós vamos falar de motivação, sonhos utopia que levam aos sete passos para o profissional de alta performance”, afirmou.

O palestrante ressaltou a importância do investimento em capacitação por parte da administração pública. “É importantíssimo investir nesse público alvo. Quero parabenizar a administração na pessoa do prefeito e da secretária de educação por estarem investindo no principal que é o capital humano”, frisou.

Erik Penna é autor de seis livros e do best-seller ‘A Arte de Encantar Clientes’. O palestrante já ministrou mais de 1 mil palestras no Brasil, Uruguai, Portugal e Estados Unidos e é o 1º lugar no Google como ‘Palestrante em Excelência no Atendimento’ e ‘Palestrante de Motivação’.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00