PROCON acompanha mutirão de negociações da Águas de Diamantino

Data: 14 de Outubro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Em razão da revisão da Resolução Normativa 878/2020, que autoriza as concessionárias distribuidoras de água e energia elétrica a retomarem os cortes no fornecimento de clientes residenciais e comerciais que atuam nas atividades consideradas essenciais, a Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Diamantino em conjunto com o Poder Legislativo Municipal e a concessionária distribuidora de água esgotamento sanitário, Águas de Diamantino, promoveram no último sábado o mutirão de negociação de dívidas. Os atendimentos ao público aconteceram em dois pontos, sendo, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e também no Mini Centro Olímpico do Novo Diamantino.

De acordo com a concessionária, foram realizados 276 atendimentos de pessoas físicas ou jurídicas que puderam negociar seus débitos junto a empresa com até 95% de descontos de acordo com a “idade” da dívida, isenção nos juros e multas e parcelamento em até 120 meses.

A coordenadora do Procon de Diamantino, Pollyana Morais, destaca a atuação do órgão de defesa do consumidor na intermediação e resolutividade das ações envolvendo o usuário e a concessionária, pontuando a importância de que se esgotem os meios administrativos entre o cliente e o prestador de serviços.

“O Procon busca, sempre, o acordo entre o consumidor e o fornecedor, a fim de equilibrar essa relação. É essencial manter o nome limpo e os serviços públicos em ordem, por isso, buscamos essa parceria com a Águas de Diamantino, contudo, orientamos que o usuário busque primeiro o atendimento junto a concessionária para a resolução do problema para somente após obter o auxílio do órgão para intermediação”, esclarece.

Além de registrar reclamação de forma presencial no Procon de Diamantino, os consumidores que não tiverem suas demandas atendidas pela concessionária, também podem recorrer a Ouvidoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), pelos canais de atendimento disponibilizados, como o telefone 0800 727 0167, ou WhatsApp (65) 98435-7458.

As negociações pelo Programa Fique em Dia continuam até sexta-feira (15.10) nas duas lojas de atendimento da Águas de Diamantino (na Rua Monsenhor Doudreneuf, nº 19, no Centro e na Rua das Paineiras, nº 154, no Novo Diamantino), das 8h às 11h e das 13h às 17h. Após a data, os procedimentos de corte no fornecimento de água serão retomados.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h