Prefeitura recebe caminhão caçamba de R$ 589 mil do Governo do Estado para atender a Agricultura Familiar

A entrega foi feita ao prefeito Dr. Manoel Loureiro pelo Governador Mauro Mendes em Várzea Grande

Data: 14 de Março de 2023
Autor: Geisi Catrinque
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Geisi Catrinque

O município de Diamantino recebeu, nesta segunda-feira (13.02), um caminhão caçamba zero quilômetro, no valor de R$ 589.000,00, para fomentar as ações da Agricultura Familiar. A entrega foi feita ao prefeito Dr. Manoel Loureiro pelo Governador Mauro Mendes e a secretária de Agricultura Familiar Teté Bezerra durante solenidade realizada na Central de Abastecimento de Agricultura Familiar de Várzea Grande.  

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Agricultura Edson da Silva (Giripoca) e destacou que a renovação da frota de veículos e maquinários para atender produtores da agricultura familiar é um pleito relevante apresentado ao Governo do Estado. 

O gestor afirmou ainda que a aquisição do caminhão vai fortalecer as ações realizadas pela secretaria. “  O veículo vai ampliar o suporte aos serviços prestados aos pequenos produtores, ajudando na conservação do solo, na manutenção e adequação das estradas vicinais", afirmou. 

O secretário Edson explicou que o caminhão vai beneficiar diretamente as mais de 600 famílias que vivem das atividades no campo. "A frota dos veículos para infraestrutura é necessária porque vai facilitar o transporte de insumos essenciais para o trabalho de quem vive no campo e desenvolve empreendimentos em várias cadeias produtivas", destacou. 

O governador Mauro Mendes reforçou a importância de se ter políticas públicas para fomentar a agricultura familiar e anunciou que agora é hora de dar um passo um pouco diferente no setor. “Dar máquina, dar trator, é ótimo. Mas nós precisamos pensar na agricultura familiar de uma forma diferente, olhando para nossas cadeias produtivas, ver o que é preciso para serem fortalecidas e ajudá-las a se tornar em polos de produção. Esse tem que ser nosso maior foco”, ressaltou.

Conforme a secretária Teté Bezerra, os investimentos que o Governo oferece, com a entrega de máquinas e implementos agrícolas, auxiliam, aperfeiçoam e ampliam a produção, que tem como consequência a diminuição do tempo de execução em várias etapas do processo produtivo, além do ganho em eficiência. “É a tecnologia contribuindo para aumentar a produtividade”, frisou.

No total, foram entregues 159 máquinas e veículos destinados a atender associações, aldeias e comunidades de 70 municípios do Estado de Mato Grosso. 

Também estiveram presentes  os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), coronel PM César Augusto de Camargo Roveri (Segurança Pública), tenente-coronel PM Jordan Espíndola dos Santos (Gabinete do Governador); os deputados estaduais Thiago Silva, Max Russi, Dr. João; o presidente da Empaer-MT, Renaldo Loffi; prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, entre outras autoridades e representantes dos produtores rurais.

Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74