Prefeitura inaugura banheiros para atender usuários da feira livre do Buriti

Data: 17 de Novembro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino/MT

Foto por: Haron Alvares

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria de Infraestrutura, construiu e entregou quatro banheiros públicos para uso dos comerciantes e frequentadores da feira-livre do bairro Buriti, realizada todas às sextas-feiras a partir das 18h00 min. O espaço inaugurado no último dia (12) conta com quatro sanitários individuais que serão preservados e manutenidos pelos feirantes e organizadores da feira.

O secretário de infraestrutura do município, Edinho Béia, comemora a conclusão da obra e o fim da utilização de banheiros químicos no comércio de rua.

“Estamos atendendo um pedido dos feirantes e dos próprios usuários das feiras livres. Era uma reivindicação bastante antiga, que não foi atendida por administrações anteriores. Com a construção, os banheiros químicos não precisarão mais ser utilizados, sendo que os frequentadores das feiras livres e os feirantes terão mais comodidade no local”, disse Béia.

Presente na entrega da edificação, o secretário de agricultura e meio ambiente, Edson da Silva Giripoca, ressalta a importância da obra para o fomento do comércio de rua afirmando o compromisso pela construção de uma nova feira livre no Novo Diamantino.

“A entrega de banheiros como infraestrutura fixa na feira livre aumenta a comodidade dos comerciantes e segundo o SEBRAE/MT, aumenta o tempo de permanência dos clientes no local das compras, atuando como fator positivo de fomento às vendas”, disse. “Neste sentido, caminhamos para a conclusão do projeto da feira livre do Novo Diamantino, que contará com infraestrutura diferenciada para o atendimento do comerciante e da população”, concluí Giripoca.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h