Prefeitura de Diamantino recebe mais de R$ 1,4 milhão em maquinários e veículos para agricultura e obras
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem buscado investimentos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar e à melhoria das estradas vicinais do município.
Recentemente, o município recebeu novos maquinários e veículos que passam a integrar a frota municipal, ampliando a capacidade de atendimento às demandas do campo e da infraestrutura rural. Entre os equipamentos estão uma Pá Carregadeira Michigan M75, uma Motoniveladora XCMG, um trator YTO NLY1104, além de um veículo Chevrolet Montana e um Fiat Strada Freedom.
Os investimentos somam R$1.465.456,00 e são provenientes de recursos da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), da Casa Civil do Governo do Estado e do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com o apoio e intermediação do senador Jayme Campos.
De acordo com o prefeito Chico Mendes, os novos equipamentos representam um avanço importante para o município.
“Esses maquinários e veículos simbolizam a credibilidade que está sendo reconquistada por Diamantino. Eles chegam para reforçar o trabalho de manutenção das estradas, o escoamento da produção e o apoio aos pequenos produtores, que são a base da nossa agricultura familiar.”
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, também ressaltou a importância dos novos maquinários para o fortalecimento do setor.
“Com esse reforço, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o incentivo à produção rural, promovendo melhores condições de trabalho aos agricultores e mais qualidade de vida às famílias do campo.”
O secretário de Infraestrutura e Obras, Leonildo José da Costa destacou o impacto positivo dos novos equipamentos nas ações de infraestrutura rural.
“Esses maquinários vão garantir mais agilidade e eficiência nos serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais, facilitando o acesso às comunidades e o transporte da produção agrícola. É um investimento que traz benefícios diretos para nossa comunidade.”
 
						 
						 
           
           
           
           
           
              