EDUCAÇÂO

Prefeitura de Diamantino promove Seminário Municipal de Educação

O encontro reúne profissionais da rede municipal para troca de experiências e valorização de boas práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares.

Publicado: 25 de Junho de 2026
Autor: Maria Paula Lopes
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Nita Muniz

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no dia 03 de julho, o Seminário Municipal de Educação, com o tema “Compartilhando Saberes, Multiplicando Práticas Exitosas”. O evento reunirá cerca de 500 profissionais da educação municipal, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no Bairro Buriti, com o intuito de promover formação, troca de experiências e valorização das ações desenvolvidas na rede municipal.

O seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os profissionais da educação e fortalecer as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal. Durante o encontro, professores e demais profissionais irão compartilhar experiências, projetos e ações desenvolvidas no dia a dia das unidades escolares que contribuíram para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes.

A secretária municipal de Educação, Valéria Neves, destacou a importância da iniciativa para a rede municipal de ensino.

“Quando os professores compartilham experiências que deram certo em sala de aula, toda a rede aprende junto. Isso fortalece o trabalho desenvolvido nas escolas e contribui para que nossos estudantes tenham um ensino cada vez mais qualificado e com melhores oportunidades de aprendizagem.” 

Seminário de Boas Práticas
Prefeitura de Diamantino
Diamantino
Educação
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00
13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74

Privacidade