Prefeitura de Diamantino em luto oficial de sete dias pelo falecimento da mãe do prefeito Dr. Manoel Loureiro

Data: 22 de Junho de 2022
Autor: Sandra Carvalho
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

O prefeito de Diamantino Dr. Manoel Loureiro Neto decretou luto oficial de 22 a 28 de junho pelo falecimento da sua genitora, senhora Benedita Glória Godóes Loureiro, ocorrido nesta quarta-feira,22 de junho de 2022, aos 81 anos, em Cuiabá (MT).

De acordo com o Decreto N° 133/2022, fica suspenso o expediente no âmbito da Prefeitura Municipal durante os dias 22, 23 e 24 de junho, exceto nas atividades essenciais, como Saúde e Assistência Social. As secretarias de caráter essencial podem estabelecer revezamento para que os funcionários possam prestar as devidas homenagens neste período de luto

O referido decreto leva em consideração os serviços prestados por Dona Benedita Loureiro ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Diamantino na qualidade de cidadã mato-grossense, o lhe garantiu reconhecimento e respeito junto a classe política e administrativa nas várias esferas.

Dona Benedita Loureiro foi funcionária pública nos cargos de professora e diretora escolar em Rosário Oeste, onde nasceu, e Cuiabá/MT. Foi servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde prestou diversos serviços em benefício de Diamantino e região.

Dona Benedita foi casada com Juca Loureiro (in memorian) e deixa os filhos Jubene Loureiro, Manoel Loureiro, Leonardo Loureiro e José de Figueiredo Loureiro Júnior, os netos Caíque Loureiro, José Alfredo Loureiro, Emanuelle Loureiro, Renan Loureiro, Leonardo Loureiro Junior, Lucas Loureiro, Rebeca Loureiro, além de dois bisnetos.

Velório e sepultamento

A família informa que o velório ocorrerá a partir hoje às 18h30 na Capela Jardins, Sala Hortência, em Cuiabá e que o corpo será transladado amanhã (23.06), às 8h30 para Rosário Oeste. Às 10h será realizada a missa de corpo presente na Igreja Matriz, localizada na Praça Manoel Loureiro, e o sepultamento ocorrerá às 11h no Cemitério Municipal de Rosário.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00