Prefeitura de Diamantino adquire notebooks para Professores da rede municipal de ensino

Data: 26 de Maio de 2022
Autor: Geisi Catrinque
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o primeiro lote de um total de 200 notebooks adquiridos pela Prefeitura de Diamantino. Os equipamentos serão entregues aos Professores da rede municipal de ensino e foram custeados com recurso próprio  no valor de  R$ 720 mil.

O prefeito Dr. Manoel ressaltou que a aquisição dos equipamentos faz parte da proposta de valorização da classe. “É uma prioridade nossa oferecer condições para o bom andamento do ano letivo na rede de ensino público municipal e melhorar cada vez mais o desempenho dos docentes em sala de aula. Para isso, precisamos investir também em equipamentos, acompanhar os avanços que a tecnologia nos traz e proporcionar um ensino mais atrativo para os nossos alunos. Os notebooks são instrumentos facilitadores de tarefas e que vai auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, melhorando  a rotina dos nossos professores”, comentou o prefeito.

A secretária Rose Carris destacou que o investimento foi necessário, pois são ferramentas essenciais para os profissionais executarem suas atividades na rotina escolar e também para a capacitação e aperfeiçoamento deles. “É um investimento de grande relevância com equipamentos extremamente necessários para a elaboração dos planejamentos diários, participação das capacitações, cursos, lives e outras atividades que a área da Educação requer”, declarou.

Os notebooks pertencem às escolas e serão cedidos aos professores efetivos e temporários, os quais assinarão um termo de responsabilidade para o uso exclusivo com atividades pedagógicas e para as capacitações que fazem parte do Plano de Formação Continuada dos docentes.

Os notebooks com qualidade de ponta,  possuem configuração e tecnologia avançada de última Geração.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00