Prefeito lança pedra fundamental para construção de Hospital Municipal em Diamantino

Data: 21 de Setembro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), junto da secretária de saúde Marinêze Araújo Meira e demais autoridades, lançou a pedra fundamental para a construção do Hospital Municipal de Diamantino. A solenidade aconteceu na tarde deste sábado (18) e fez parte das ações comemorativas em alusão ao aniversário de 293 anos de emancipação política da cidade.

A unidade que vai receber o aporte financeiro em mais de 60% de recursos próprios do município de Diamantino vai custar entre R$ 6 e 8 milhões entre obra e mobília e será construída anexada ao Pronto Atendimento Dr. Leônidas Nascimento Vidigal e vai atender de a população com serviços de urgência e emergência em média e alta complexidade, portando equipe e equipe médica hospitalar multidisciplinar e modernos equipamentos de diagnóstico por imagens.

O Novo hospital também trará ganhos para a área do ensino superior. O projeto é que ele sirva de campo de atuação dos cursos voltados a saúde da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Dr. Manoel afirma que a unidade é uma necessidade urgente do município e de todo médio norte do Estado de Mato Grosso que anseia pela descentralização do atendimento especializado na capital Cuiabá.

“Trata-se de um marco para a saúde de Diamantino e de toda a região médio-norte do Estado; nosso município sempre foi polo referencial no atendimento médico para ao menos 11 municípios anteriormente consorciados abrangendo a população de aproximadamente 145 mil pessoas”, disse.

“Com esses investimentos, vamos reduzir o deslocamento de pacientes e permitir que a população seja atendida mais próximo de suas casas, sendo o feito possível com a contrapartida financeira de nosso município aos investimentos do Governo do Estado e do Governo Federal”, concluiu o prefeito Manoel Loureiro.

Participaram da solenidade de lançamento a deputada Federal Rosa Neide Sandes (PT), o vice-prefeito, os secretários de gestão, Marineze Araújo, Marineides Nogueira, Roseli Carris e Edinho Béia das pastas de Saúde, Fazenda, Educação e obras, respectivamente.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Feirreira Mendes, 2341 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 às 11 hs e das 13 às 17 hs