Prefeito entrega notebooks a professores da rede municipal de ensino de Diamantino

Data: 20 de Junho de 2022
Autor: Sandra Carvalho

Foto por: Kelve Rodrigues

O prefeito Dr. Manoel Loureiro entregou notebooks adquiridos pela Secretaria de Educação de Diamantino aos professores da rede municipal o Curso 04. Prática de Formação Política e Pedagógica na Gestão Educacional realizado na noite do dia 14 de junho, no Centro de Eventos. Os equipamentos foram custeados com recurso próprio no valor de R$ 720 mil.

Durante o ato, Dr. Manoel destacou que a gestão tem investido  cada vez mais na capacitação dos profissionais da educação e também na estrutura para que tenham  instrumentos necessários para uma educação de qualidade.

“Estes computadores vêm para sedimentar os pilares da Educação, contribuindo para aumentar a competência e habilidades dos professores tão exigidos no processo de ensino e aprendizagem. Que tenhamos cada vez mais profissionais prontos para este enfrentamento. Afinal, a realidade muda e temos que acompanhar essas mudanças”, declarou o gestor.

Para Dr. Manoel Loureiro, o acesso à tecnologia vai permitir com que os profissionais da rede municipal de Educação de Diamantino transmitam melhor os seus conhecimentos, despertando ainda mais o interesse em sala de aula promovendo uma melhor interação com aluno. “Uma Educação eficiente permite com que os alunos sigam com competência o caminho da formação profissional”, completou.

De acordo com a secretária Rose Carris, o investimento foi necessário, pois são ferramentas essenciais para os profissionais executarem suas atividades na rotina escolar e também para a capacitação e aperfeiçoamento deles. “É um investimento de grande relevância com equipamentos extremamente necessários para a elaboração dos planejamentos diários, participação das capacitações, cursos, lives e outras atividades que a área da Educação requer”, declarou.

Os notebooks pertencem às escolas e estão sendo cedidos aos professores efetivos e temporários por meio da assinatura de termo de responsabilidade para o uso exclusivo com atividades pedagógicas e para as capacitações que fazem parte do Plano de Formação Continuada dos docentes.

Horário de Atendimento: 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h