Prefeito de Diamantino decreta luto oficial pelo falecimento de Eduardo Capistrano e sua esposa Suzana Dalmolin

Prefeito de Diamantino decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Eduardo Capistrano e sua esposa Suzana Dalmolin

Data: 03 de Outubro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Gabriel Bandeira Fotógrafo - retirado de arquivo pessoal

O prefeito municipal de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice-prefeito Jozenil Costa Lube (PSD) decretaram luto oficial de 3 dias em razão do falecimento do ex-prefeito Eduardo Capitrano de Oliveira e de sua esposa, a servidora pública Suzana Dalmolin ocorrido na manhã deste domingo (03.09) num acidente de moto no interior de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo e Suzana seguiam em excursão com amigos rumo à cidade de Cascavel no Paraná quando no quilômetro 299 da Rodovia BR-163, no município de Nova Alvorada do Sul – MS, colidiram contra uma carreta que seguia na direção contrária.

Filho de Erival e Wilma Mamprini Capistrano, Eduardo Capistrano de Oliveira nasceu em 28 de outubro de 1981, era casado com Suzana Dalmolin Capistrano de 35 anos e ocupou o cargo de prefeito municipal de Diamantino entre os anos de 2016 e 2020, se destacando na política estadual como líder do Partido Democratico Trabalhista (PDT).

Nascida na cidade de Nobres em 19 de março de 1986, Suzana foi servidora pública municipal de Diamantino, atuando como odontóloga, se destacando pela sua atuação junta a população mais carente nas estratégias de saúde da família dos bairros Pedragal e Pé Branco, chegando a receber do atual presidente do presidente da câmara de vereadores, a maior honraria dedicada pelo Poder Legislativo, a pessoas nascidas fora do munincípio, o Título de Cidadão Diamantinense. Eduardo e Suzana deixam três filhos, Gabriel, Benício e o Ravid.

A Prefeitura de Diamantino, por meio do Decreto 184/2021, anuncia o estado de Luto Oficial pelo período de três dias, contados a partir deste domingo, sendo suspensos todo o atendimento público até o dia (05.09) exceto às atividades essenciais, como saúde e assitência social, devendo as bandeiras em todos os pavilhões serem hasteadas a meio mastro ‘in memorian’.

A Câmara Municipal de Diamantino, deve nas próximas horas promulgar Decreto, suspendendo as atividades, transferindo a Sessão Ordinária da Casa para data ainda a definir.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto, lamentou o ocorrido e presta condolências a família. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Eduardo e Suzana Capistrano, estamos todos consternados com o ocorrido, deixando os votos de pesar de toda a administração. Ambos deixam um grande legado de trabalho e serviços prestados ao nosso município, mãe e pai de três meninos, serão lembrados pelo auxílio e dedicação a população”, disse.

“Nossas condolências a amigos e familiares e em nome de todos de nossa gestão, quando externo os votos de conforto na fé neste momento de dor”, concluiu.

Eduardo Capistrano
Eduardo Capistrano de Oliveira