MAMOGRAFIA

Prefeito Chico Mendes convida a população para abertura da carreta “Agora Tem Especialistas” em Diamantino

A abertura acontece nesta sexta-feira (27.03), às 8h, na Rua Marechal Rondon, anexo à ESF Central.

Publicado: 26 de Março de 2026
Autor: Jany Leite
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Jany Leite

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, convidam a comunidade diamantinense para a abertura oficial dos atendimentos da carreta do programa “Agora Tem Especialistas”, que acontece nesta sexta-feira, dia 27 de março de 2026, às 08h.

A unidade móvel chegou ao município por iniciativa da Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com  o Ministério da Saúde, ampliando o acesso a consultas e exames voltados à saúde da mulher. A carreta está localizada na Rua Marechal Rondon, anexo a ESF Central, próximo ao Hospital Municipal São João Batista.

Durante o período de funcionamento, a carreta oferecerá exames de mamografia, consultas ginecológicas e ultrassonografias transvaginal, pélvica e mamária, para as mulheres que aguardam na fila de espera da Central de Regulação, contribuindo para a diminuição da demanda por atendimentos especializados.

Os serviços oferecidos pela carreta também se estendem para a região Médio-Norte, contemplando os municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Maringá, Nobres, Rosário Oeste e São José do Rio Claro.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância da ação para o município e relembrou parcerias anteriores na área da saúde.

“Já trouxemos serviços especializados em parceria com a Fecomércio e, agora, junto à União, seguimos ampliando a oferta de atendimentos voltados à saúde da mulher.”

Ele completou: “Com essa ação, acabaremos com a fila de espera para esses atendimentos e aumentamos o acesso a especialidades aqui no município para a população.”

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, reforçou como funcionará o fluxo de atendimento.

“O acesso aos atendimentos será realizado por meio da Central de Regulação. Por isso, é importante que a mulher procure a sua unidade de saúde, passe por avaliação médica e, havendo indicação, seja feito o encaminhamento para atendimento na carreta.”

#PrefeituraComVocê
#Saúde
#Diamantino
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00
13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74

Privacidade