Obras de drenagem levam alívio a moradores do Conceição

O problema que persistia por mais de 20 anos, foi solucionado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura em 5 dias.

Data: 16 de Novembro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Diamantino, planejou e executou obras de cobertura e eliminação de esgoto a céu aberto na região do bairro Conceição. Os trabalhos que foram encerrados na última sexta-feira (12), contemplaram o desassoreamento e instalação de manilhas no curso d´água, além do aterramento e terraplanagem do local.

Foram destacados seis servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura que com o auxílio de uma retroescavadeira hidráulica, instalaram setenta aduelas de concreto limitando e direcionando o curso d´água acumulado nos fundos de quatro residências e uma escola.

Morador do bairro Conceição há 20 anos, o senhor Osmar Pivatto relata os problemas enfrentados por ele e por sua esposa, a senhora Edite, com o esgoto que passava aos fundos de sua residência.

“Os problemas aqui eram os mais diversos, aqui era um esgoto a céu aberto e tivemos que conviver insetos de todo o tipo aqui, havia época, principalmente durante a estiagem que o mal cheiro era insuportável, era difícil até mesmo de fazer nossas refeições”, disse. “Esse era um problema que vinha há mais de vinte anos, agora com a drenagem desse córrego, vai melhorar muito para todos os moradores daqui”, conclui senhor Osmar.

Atualmente a Secretaria de Infraestrutura foi subdividida em equipes e agora é multipropósito, atuando em diversas frentes de trabalho concomitantemente para atender as mais variadas demandas das zonas rurais e urbana do município, o que segundo o secretário, Edinho Béia, possibilita a agilidade nas operações realizadas no dia a dia.

“Mudamos a estratégia de trabalho da secretaria e dividimos as esquipes para atender simultaneamente ao menos três locais de obras na cidade, aqui no Conceição, após a demanda de um morador, conseguimos em graças ao novo método solucionar um problema que se arrastava por mais de vinte anos”, disse.

“Estamos focados em entregar trabalhos que realmente surtam resultados na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, o trabalho é feito pela equipe com um olhar profissional, sem proselitismo”, ressalta Edinho.

Ao mesmo tempo em que uma equipe atua no bairro Conceição, outras realizavam serviços de escavação e moto-nivelamento de ruas vicinais no bairro Jardim Guaraná, na zona rural e de substituição de iluminação pública no bairro Altos da Serra.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h