NOTA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura Municipal de Diamantino

Data: 14 de Janeiro de 2022
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Primando pela transparência e lisura nos atos públicos, a Prefeitura Municipal de Diamantino – MT, vem a público manifestar-se acerca das denúncias realizadas na tarde desta quinta-feira (13.01) e veiculadas em mídia estadual, bem como nas redes sociais, sobre a utilização de ferramental e maquinário do município por servidores, onde supostamente estariam realizando serviços em área de proteção ambiental.

Considerando que é dever da Prefeitura defender e preservar o meio-ambiente e assegurar condições de bem-estar público, bem como promover a educação ambiental, informamos que os servidores envolvidos na suposta transgressão, foram identificados e os fatos serão apurados criteriosamente a fim de levar ao conhecimento dos municipes a verdade dos fatos, tomando as medidas cabíveis sobre a questão.

Salientamos, que o secretário titular da pasta da agricultura e meio ambiente, Edson da Silva, na tarde desta sexta-feira (14.01), de livre e espontânea vontade, pediu o afastamento temporário do cargo, prontificando-se a colaborar com as apurações em questão.

Por fim, informamos a toda população que estará a Prefeitura de Diamantino, tomando todas as medidas admnistrativas, junto aos órgãos competentes, nos colocando a disposição através de nossos canais de comunicação para eventuais questionamentos.

Atenciosamente,

Assessoria de comunicação e Cerimonial.
Prefeitura Municipal de Diamantino - Mato Grosso.
+ 55 (65) 3336-6400 – imprensa@diamantino.mt.gov.br

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado