Missa em Ação de Graças alusiva ao aniversário de Diamantino é celebrada na Igreja Matriz Imaculada Conceição


Data: 20 de Setembro de 2022
Autor: Anna Clara Capistrano
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Anna Clara Capistrano

No último domingo (18.09), em comemoração ao aniversário de 294 anos de emancipação política e administrativa do município de Diamantino, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pela comunidade católica na Igreja Matriz Imaculada Conceição.

A celebração de fé foi presidida pelo pároco Antônio Mendes e acompanhada pelo prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro, que participou da solenidade de entrada com a bandeira do município de Diamantino, juntamente com a advogada Gisela Simona e o vereador Genivaldo Pereira Oliveira (Baiano). Também participaram da celebração o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube (Bodão), a secretária de fazenda, Marineides Nogueira e a secretária de cultura e turismo Raquel Pinho, além dos fiéis da igreja. 

A imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição foi conduzida por Maria Valéria de Jesus, de 102 anos de idade e moradora do bairro Buriti. A Missa em Ação de Graças faz parte da grade de programação em comemoração ao aniversário da cidade e foi cantada pela dupla: Mariana Lara e Edson José da Costa Filho.

O padre Antônio Mendes comenta que a presença da comunidade foi positiva e que a ideia de comemorar a emancipação da cidade é muito interessante.

“Comemorar a emancipação da cidade, que tem em suas raízes e origens também na fé católica, é muito interessante e importante, é uma boa tradição. Essa integração do prefeito, do vice-prefeito e dos servidores da prefeitura com a comunidade é também muito positiva. Dentro da discussão e reflexão da liturgia deste domingo, trouxemos muito sobre a importância do cuidado com o outro. Jesus sempre disse aos seus discípulos sobre a valia de cuidar do próximo e ajudar os que mais precisam, e os nossos representantes, que estão em cargos públicos, também estão a serviço da população”, compartilhou o pároco.
 
Também participaram da Missa de Ação de Graças o diácono, Guilherme Guimarães e as irmãs Discípulas do Divino Pastor.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74