INCENTIVO

Mais de mil estudantes de Diamantino conhecem a livraria móvel Booktruck

Ao todo, são mais de 500 livros para todas as idades

Data: 15 de Setembro de 2023
Autor: Juliano Patrick
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: John Oliveira

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, seis escolas municipais de Diamantino receberam durante cinco dias, de 11 a 15 de setembro, o furgão da biblioteca itinerante. Na ação, mais de mil crianças puderam ter contato com atividades lúdicas de incentivo à leitura. O veículo faz parte de um projeto de biblioteca móvel selecionado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).

O objetivo da ação é promover a leitura e diferentes manifestações culturais de forma itinerante. Ao todo, são mais de 500 livros para todas as idades, além disso, são realizadas atividades como: contação de histórias com teatro de bonecos para interagir com os espectadores, músicas e outras atrações.

A aluna do 4º ano da Escola Municipal Brás Maimoni, Samira Tailane, de 9 anos, falou com alegria da experiência que foi conhecer uma biblioteca itinerante de perto.

“Eu gostei bastante dessa biblioteca que veio até a gente em uma van. Nós vimos muitos livros e também contaram história, foi bem divertido, os livros ensinam a gente e eu gosto muito de ler”, contou Samira.

Cada escola irá receber uma minibiblioteca com cerca de 60 livros de literatura infantil, juvenil, adulta e títulos em braille.

Acompanharam toda a ação a assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação, Niedja Pereira, assessora de projetos, Carla Rossi e assessora pedagógica do campo, Ana Rose Borges.

Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00