Iphan promove oficina de elaboração de projetos de bens registrados; faça sua inscrição


Data: 03 de Maio de 2022
Fonte: Iphan

Foto por: Ilustrativa

No dia 09 de maio, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso (Iphan-MT) promoverá a oficina “Elaboração de Projetos de Salvaguarda de Bens Registrados” para edital da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT).

A iniciativa é voltada para detentores de bens de natureza imaterial registrados como Patrimônio Cultural do Brasil no estado de Mato Grosso. A oficina é gratuita e acontece de forma online, no horário local das 19h às 21h.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário digital. O link de acesso será enviado, no dia do evento, a todos que confirmarem presença no formulário. A presença na oficina gerará ao público uma declaração de participação. O evento será conduzido por Francimário Vito dos Santos, técnico da superintendência do Iphan-MT, e Clara Marques e Luan Moura, analistas do Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan.

"A oficina de elaboração de projetos é uma ação de formação importante, que visa capacitar os detentores dos bens registrados pelo Iphan no Mato Grosso na construção de suas propostas a serem inscritas no concurso. O Edital ’Viver Cultura 2022‘, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT)”, disse o técnico do Iphan-MT, Francimário Vito. “Além disso, essa é uma ação que beneficiará os trabalhadores da cultura, divididos em vários segmentos, e destina, pela primeira vez, recurso financeiro específico para o segmento da Capoeira."

edital “Viver Cultura” da SECEL-MT visa fomentar criação e desenvolvimento de experiências artístico-culturais, práticas, vivências culturais, ações formativas, atividades de livre demanda, circulação, festivais, mostras e exposições, que se relacionem de maneira direta com o setor produtivo da cultura, dentro dos segmentos culturais e categorias estabelecidas no documento.

Serviço
Oficina “Elaboração de Projetos de Salvaguarda de Bens Registrados para edital da SECEL-MT
Data: 09 de maio de 2022, segunda-feira
Horário: das 19h às 21h (horário local)
Inscrições: gratuitas e online (link para inscrição)

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74