Infraestrutura: Prefeitura de Diamantino recupera estradas vicinais

Data: 17 de Fevereiro de 2021
Autor: Laércio Guidio

Foto por: Sec Infraestrutura

Para sanar os problemas enfrentados todos os anos nas estradas vicinais, o Governo Municipal de Diamantino desenvolve uma ampla programação de manutenção intensiva das vias. O intuito da Secretaria de Infraestrutura é realizar uma ação duradoura, solucionando os transtornos com planejamento e engenharia.

As regiões do Rola/Bananal e a Segunda 7 Placas, trechos conhecidos por frequentemente sofrerem atoleiros, receberam as frentes de trabalhos com patrolamento e encascalhamento, além de limpeza das caixas de passagens para facilitar o escoamento de água, melhorar o sistema de drenagem e manter as vias em boas condições por mais tempo.

O prefeito Manoel Loureiro Neto destacou que as estradas são de extrema importância tanto para locomoção dos moradores, quanto para o escoamento da produção agrícola, fundamental no desenvolvimento econômico da região.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Edson Lube informou que a operação de manutenção contemplará todo o município nas áreas rural e urbana. “Elaboramos um cronograma repleto de importantes intervenções com a frota de maquinários pesados para acelerar ainda mais os trabalhos em benefício da população, sempre com foco em oportunizar melhores condições de vida para todos”.