Guaxe Construtora inicia obra da 3ª faixa na Serra de Diamantino

Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Guaxe Construtora e Terraplanagem, iniciou na última quinta-feira (08.07) as obras de construção da terceira faixa de rolagem do trecho de serra da rodovia Senador Roberto Campos – MT-240 em Diamantino.

A obra de pouco mais de 2,3 quilômetros de extensão tem a previsão de término e inauguração de 60 dias e contemplará a construção de uma faixa adicional para o trânsito de veículos com acostamento, além de toda a sinalização vertical e horizontal, bem como redutores de velocidade e tachões refletivos para melhor visibilidade noturna e sob neblina.

O trânsito será totalmente interditado para quem desce sentido região Central da cidade, tendo como desvio o caminho alternativo da serra antiga, paralela a rodovia.

Conforme explica o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), a obra é uma das mais aguardadas pelos moradores da região, destacando a necessidade na diminuição da violência no trânsito por meio de obras de adequação viária.

“Essa é uma conquista do povo de Diamantino, que por anos assistiu a inúmeros acidentes, por muitas vezes ceifando vidas de amigos e pessoas queridas; é necessário que haja essa intervenção para não ouvirmos mais notícias desse tipo”, disse Bodão. “A adequação viária no perímetro urbano da MT-240 é resultado de muita cobrança junto ao Governo do Estado, que hoje nos atende com essa importante obra, sendo necessário exaltar o comprometimento do governador Mauro Mendes, como essencial para que se torne uma realidade”, conclui o vice-prefeito Jozenil Costa Lube Bodão.

Atualizado em 16/07 às 09:38 am.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Feirreira Mendes, 2341 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 às 11 hs e das 13 às 17 hs