Grupo Viver Legal comemora Dia das Mães com jantar e sorteio de brindes

Autor: Geisi Catrinque
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

Os idosos do Grupo Viver Legal de Diamantino tiveram um dia de muita emoção, participando da programação de homenagem ao Dia das Mães nesta quarta-feira (04.05). O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

O dia festivo contou com coffee break, apresentações, brincadeiras, sorteio de brindes, dança e muita música boa que envolveu todos os participantes. À noite os convidados saborearam um delicioso jantar preparado especialmente para a comemoração.

O prefeito Dr. Manoel prestigiou o evento e parabenizou todas as mães presentes. Destacou que seu compromisso é zelar pela qualidade de vida dos idosos e o evento é um gesto do seu carinho por eles.

“É um dia de festa, de celebrarmos esta importante data juntamente com as mãezinhas da terceira idade. Mulheres guerreiras que cuidam, amam e merecem nosso afeto, a nossa gratidão”, declarou o prefeito.

O titular da pasta, Gilson da Silva, também participou da comemoração. Ressaltou que a Assistência Social tem atuado para criar uma rotina dinâmica aos integrantes do Grupo Viver Legal com as atividades semanais aliadas às datas comemorativas com programações especiais.

“Nosso propósito é oportunizar bons momentos e qualidade de vida na rotina do idoso. O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano, ideal para estimular o convívio social e motivar a autoestima dos participantes. Com certeza isso influencia na saúde mental e física deles através do contato com  pessoas queridas”, destacou.

O coordenador do Grupo Viver Legal Lucas Gabriel Cruz falou sobre a importância de intensificar as ações do calendário de atividades para os idosos. “Priorizamos tirar o idoso do estado de isolamento social, resgatar o convívio com a comunidade e a família, focar no fortalecimento de vínculo. As atividades do Viver Legal proporciona esse momento de amizade, proporcionando um ambiente descontraído, com brincadeiras, entretenimento e outras atividades justamente para mantê-los ocupados e ativos”, comenta.

Para o sucesso do evento a equipe contou com a parceria do comércio que fizeram doações dos presentes sorteados. “A comunidade é muito solidária e sempre que precisamos está disposta a contribuir com as ações”, completou Gabriel.

A contadora aposentada, Ivone Senger, 65 anos, aprovou a ação e agradeceu pelo carinho recebido. “Eu estou amando, é um evento maravilhoso. Isso é muito gratificante porque precisamos disso e cada dia que passa as equipes inovam nas programações. Depois da pandemia a gente ficou muito preso, com muito medo e essa convivência fez muita falta. Essa nova equipe nos trata com muito carinho. Somos pessoas muito ativas, cobramos e eles têm demonstrado toda a atenção com a gente. A gente agradece e estamos muito felizes com o resultado”, comemorou.

O evento contou ainda com a presença do médico Dr. Renan Loureiro, do secretário municipal de Esporte e Lazer, da vereadora Michele Carrasco e do vereador José Carlos David.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00