Governo de Diamantino lança Programa Mão Solidaria em auxílio as famílias de baixa renda


Data: 15 de Outubro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

O primeiro programa municipal de transferência de renda da história de Diamantino teve seu lançamento realizado na manhã desta sexta-feira (15.10) no Centro de Eventos Juarez de Abreu. O Mão Solidária que será gerenciado pela Secretaria de Assistência Social, vai beneficiar 500 famílias de baixa renda com um vale compras no valor de R$ 150,00 pelo período de 4 meses.

A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social e visa reduzir as desigualdades, promovendo cidadania e diminuindo os impactos socioeconômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Para o prefeito municipal, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) o programa é possível devido a boa saúde fiscal pela qual passa o município de Diamantino e deve mudar os paradigmas do assistencialismo social, proporcionando autonomia para as famílias, que passam a ter um incremento no poder de compra.

“Estamos mudando paradigmas alcançando um novo patamar na rede de exclusão social, atacando as fontes de vulnerabilidade atenuadas pela pandemia do novo coronavírus”, disse.

Já o secretário Gilson da Silva destaca o trabalho multissetorial das pastas de gestão incluindo a colaboração do Legislativo para a concretização do programa.

“O Mão Solidária, desde o início da gestão do prefeito Dr. Manoel, foi uma prioridade, tornando-se realidade graças ao esforço conjunto de todas as pastas da gestão”, afirma.

“Com a transferência de renda, esperamos humanizar o atendimento as famílias atingidas pela diminuição das oportunidades em decorrência da pandemia, proporcionando ao beneficiário, maior dignidade por meio da melhoria no poder de compra e escolha”, conclui o secretário.

Mão Solidária
Mão solidaria
Diamantino
Gestão Humana
Uma Cidade Mais Humana
Ser Família
Governo do Estado de Mato Grosso
Governo de Diamantino
Prefeitura de Diamantino
Governo Federal
Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74