EDUCAÇÃO

Formatura do Proerd é celebrada em Deciolândia com a participação de 150 alunos

Quatros crianças foram contempladas no concurso de desenho e redação

Data: 05 de Junho de 2024
Autor: Jany Leite
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Jany Leite

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Diamantino, realizou no dia 28 de maio, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para os alunos da Escola Municipal Décio Furigo.

De acordo com o secretário de Educação, Eledil Queiroz, a celebração contou com a presença de 150 alunos participantes do programa do 1° ao 4° ano e destacou a importância de aliar a educação com o projeto no desenvolvimento e formação de novas gerações.

“O projeto ensina pautas tão importantes, como o combate a drogas, bullying e educação no trânsito, são ensinamentos que nossos pequenos levam para toda a sua vida e assim atrelado ao ensinamento educacional, formam um adulto de bom caráter.”

Com o intuito de valorizar o desempenho e a dedicação das crianças, a iniciativa realizou um concurso de redação e desenho, onde os quatros melhores alunos, um de cada ano, com o apoio de empresas parceiras, receberam bicicletas como prêmio.

O Capitão e instrutor do Proerd, Reginaldo Ângelo, falou sobre o concurso realizado com os alunos participantes e agradeceu a participação dos pais durante a aplicação das aulas.

“Os alunos do 1°,2° e 3° ano fizeram desenhos e do 4°ano redações, ambos colocam no papel tudo que aprenderam com o programa e é uma forma de mensurar o quanto de conteúdo eles reteve.”

Ele completou: “Agradeço o envolvimento dos pais durante as aulas. Eles também são essenciais, pois o Proerd é desenvolvido em conjunto, na escola e também em casa.”

A ganhadora do 4° ano, Vitória Santos, que desenvolveu uma redação sobre quais números ligar e como agir em situações emergências, falou sobre a alegria de ter sua redação premiada.

“Eu escrevi sobre os números da polícia, e o que fazer se caso eu ou minha família estivermos em perigo, por exemplo se minha casa estiver pegando fogo. Eu fiquei muito feliz quando chamaram meu nome, eu achei que seria outra criança que iria ganhar do meu ano.”

Vitória Santos, ainda falou sobre o que ela aprendeu no programa e que levará para toda sua vida: “Eu aprendi que não posso usar drogas e nunca fazer mal para as pessoas e o planeta.”

O sentimento de orgulho e alegria, por parte das crianças, dos pais e responsáveis presentes, tornou a formatura ainda mais especial. Quem esteve presente presenciou o momento mais que especial da premiação e também da entrega dos brindes.

A mãe do aluno Arthur de Godoi, vencedor do 2° ano, Sandriane de Godoi, compartilhou o sentimento de presenciar a conquista do seu filho e agradeceu às equipes por proporcionar o momento.

“Eu estou sem palavras, só quem é mãe compreende o sentimento que é ver seu filho ganhando o prêmio com seu esforço, dedicação e trabalho, não tem como descrever. Estou muito orgulhosa. Agradeço ao professor do programa e a escola por esse momento.”

#secretariadeeducação
#formatura
#PROERD
#valorização
#PoliciaMilitar
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74