Final de semana teve Diamantino em quadra em Poconé e São José do Rio Claro

Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Assessoria de comunicação SJRC

O final de semana foi agitado para o esporte de Diamantino, os times de futsal e handebol viajaram para as disputas da Liga Mato-grossense de Futsal e para o Open Pantaneiro de Handebol, realizados entre os dias 04 e 05 nos municípios de São José do Rio Claro e de Poconé, respectivamente.

Em Poconé, 27 times entraram em quadra, 17 na categoria masculino e 10 times na categoria feminino, sendo o time de Diamantino eliminado nos playoffs, enquanto a equipe masculina assegurou a quarta colocação numa fase final interrompida pelas fortes chuvas de domingo. Os prêmios foram divididos entre os três primeiros colocados.

Já em São José do Rio Claro, no Ginásio de Esportes “Bezerrão”, foi disputada a Liga Mato-grossense de Futsal 2, idealizada para jogadores pratas da casa, ou seja, para atletas residentes nos municípios que defendiam. Participaram ao todo, sete equipes, os donos da casa, São José do Rio Claro, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Juína, Nova Mutum, Porto dos Gaúchos e Diamantino.

O destaque ficou para o nível técnico das equipes, enaltecido pela assessoria de imprensa local que classificou como “emocionante do começo ao fim”, todos os jogos da competição vencida pela equipe de Nova Mutum sobre Juína que ficou com a segunda colocação, seguido por Diamantino que faturou o terceiro lugar.

Jeferson Grolli, secretário municipal de esportes enalteceu a atuação do time de Diamantino em São José. “A Liga Mato Grosso é um campeonato tradicional e muito concorrido, são equipes de alto nível em quadra que dão tudo pelo esporte, nosso time está de parabéns pelo terceiro lugar”, pontua.

Futsal Diamantino
Liga Mato-grossense de Futsal
LigaMT
Liga Mato Grosso de Futsal