Festival de Verão vai agitar Diamantino no mês de fevereiro com programação para toda família

Serão quatro dias de evento, que também busca aquecer a economia local além de levar entretenimento aos diamantinenses

Data: 19 de Janeiro de 2023
Autor: Sandra Carvalho
Fonte: Superintendência de Comunicação

O mês de fevereiro vai ser marcado pelo primeiro Festival de Verão de Diamantino. Serão quatro dias de evento na Praça São Benedito, de 09 à 12/02, com muita música, dança, atividades esportivas, gastronomia, lazer e entretenimento para toda família diamantinense. A realização é da Prefeitura  Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria de Esporte e Lazer.

As atividades esportivas estão por conta do secretário Jefferson Grolli, titular da pasta, animado com a proposta do evento. “Esporte é sinônimo de saúde, de lazer, de espírito de equipe, de competição e é capaz de agregar todos estes valores além de unir as pessoas e fortalecer o vínculo familiar. Vai ser uma festa linda!”, prevê o secretário.

Caique Loureiro, secretário de Cultura e Turismo, informa que a iniciativa visa proporcionar aos munícipes, aproveitando o finalzinho do período das férias escolares, atividades recreativas para todas as idades. E já antecipa que no local do evento será montada uma estrutura à altura do que merece o diamantinense.

“Juntamente com a Secretaria de Esportes, estamos preparando uma programação diversificada, com shows musicais, apresentações culturais, concursos, competições esportivas, festival gastronômico, enfim, quatro dias de muita alegria e, o que é muito importante, com segurança”, detalha o gestor.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro entende o Festival de Verão, além do lazer e entretenimento, como uma grande oportunidade de fomentar a economia local. “Eventos desta natureza aquecem o comércio e impulsionam a economia”, destaca o gestor.

A programação completa será divulgada em breve para que todos possam se organizar e participar.

Festival de Verão de Diamantino
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00h às 11:00h 13:00h ás 17:00h