EDUCAÇÃO

Estudantes da rede municipal são premiadas na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025

Nesta edição, duas alunas do município se destacaram na etapa estadual

Publicado: 04 de Novembro de 2025
Autor: Luana Oliveira
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Samuel Janke

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) anunciou, na manhã de sexta-feira (24.10), durante cerimônia online no  canal do youtube, os vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025.

O Prêmio MPT na Escola foi realizado em três etapas, sendo municipal, estadual e nacional, e contemplou quatro categorias, tais como, desenho, música e poesia. A iniciativa  busca reconhecer as melhores produções artístico-culturais de alunos do ensino fundamental da rede pública, incentivando a reflexão sobre temas como o combate ao trabalho infantil e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Na etapa municipal, as escolas participantes enviam os trabalhos selecionados à Secretaria de Educação. As produções vencedoras seguem para a etapa estadual, onde são avaliadas pela Coordinfância Regional. Já os melhores trabalhos desta fase representam o estado na etapa nacional, julgada por uma comissão especial do MPT.

Nesta edição, duas alunas do município se destacaram na etapa estadual, recebendo um certificado de reconhecimento pela participação e trabalho desenvolvido. As alunas premiadas foram:

  •  Categoria Conto: 1º lugar — Ana Julya da Silva, da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz Oliveira. Professora Ágda Fernanda da Silva

  •  Categoria Poesia: 2º lugar — Maria Vitória Sousa e Sousa, da Escola Municipal Prefeito João Batista de Almeida. Professora Ediléia Rodrigues de Souza.

O Prêmio MPT na Escola tem como principal objetivo promover a conscientização de crianças, adolescentes, educadores e comunidades escolares sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, com ênfase no combate ao trabalho infantil e na valorização da educação como caminho de transformação social. 

A transmissão contou com a participação da procuradora-chefe do MPT-MT, Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani; do coordenador regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) em Mato Grosso, procurador do Trabalho, André Canuto de Figueiredo Lima; além de educadores, gestores, estudantes e membros da comunidade.

PREFEITURA DE DIAMANTINO
EDUCAÇÃO
DIAMANTINO
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00
13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74

Privacidade