Em Diamantino, 87% da população já se vacinou contra a Covid-19

Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

Diamantino ultrapassou a marca de 87,82% de sua população vacinável com idade acima de 18 anos vacinada com ao menos a primeira dose do imunizante contra a Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19. Até a tarde desta quarta-feira (08.09) o município recebeu o total de 22.451 doses das vacinas contra o coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, foram inoculadas na população 94,8% das doses recebidas pelo município oriundas do Ministério da Saúde em toda a população maior de 18 anos, alcançando o total de 87,82% da população imunizada com ao menos uma dose (14.996) e 40,34% da população que receberam dose única ou segunda dose dos imunizantes contra a doença, seguindo diretrizes e instruções do PNI – (Plano Nacional de Imunização) que definiu a sequência dos grupos prioritários, tendo início com os profissionais de saúde.

Nesta semana, o Governo de Diamantino convoca nos dias 09 e 10 de novembro, pessoas que receberam até o último dia 30 de junho a vacina dos imunizantes produzidos pelas farmacêuticas Oxford/AstraZeneca e Pfizer e aos que foram imunizados com a Butantã/CoronaVac até o dia 25 de agosto para que recebam a segunda dose, completando o esquema vacinal. A convocação segue também para a população em geral, sem comorbidades com idade acima de 22 anos para que recebam a primeira dose da vacina.

Todos os ESF – (Estratégias de Saúde da Família) da área urbana e do bairro de Deciolândia estarão realizando o esquema vacinal no decorrer de todo o dia 09 e 10, quinta e sexta-feira respectivamente, sendo nas unidades dos Projetos de Assentamento, Caeté, apenas no dia 09 (quinta-feira) e na Bojuí, apenas no dia 10 (sexta-feira).

Endereço: Rua Joaquim Pereira Feirreira Mendes, 2341 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 às 11 hs e das 13 às 17 hs