Em casa, DEC Diamantino é campeão da Liga Mato-grossense de Futsal 2021

Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

A torcida que lotou o ginásio de esportes do Buriti, tinha razão em acreditar, com uma campanha perfeita o Diamantino Esporte Clube – DEC, superou o ASF Sorriso Futsal na noite desta terça-feira (12.10) pelo placar de 2 x 1 e levantou a taça de campeão da Liga Mato-grossense 2021. O torneio foi disputado entre os dias 09 e 12 de outubro no ginásio do Buriti em Diamantino e atraiu 23 equipes de todo o Estado nas modalidades masculino e feminino.

A final foi acirrada e marcada pela marcação intensa das equipes e o DEC mostrava um futebol defensivo, enquanto o time de Sorriso não conseguia furar a marcação com chutes a gol que não levaram perigo a equipe diamantinense por quase todo o primeiro quadro.

Ainda no final do primeiro tempo, o DEC com boas triangulações cobriu todos os espaços e envolveu o ASF Sorriso até conseguir numa excelente jogada do ala Tyson que com 2 dribles avançou em paralela, achando o pivô “Gafanha” sozinho, cara a cara com o goleiro para tocar com tranquilidade para o fundo do barbante, abrindo o placar para o time da casa.

No segundo tempo, o DEC ampliou o placar após uma bobeira da marcação do ASF Sorriso que parou para observar ala esquerdo Luiz cobrar rapidamente um escanteio, deixando o camisa 14 Pedrinho livre para marcar para o time diamantinense. Faltando pouco menos de 04 minutos para o fim da partida, o ASF Sorriso descontou com um gol do ala Maringá, após uma excelente triangulação.

O minuto final se tornou eletrizante, com o Sorriso todo a frente indo para o tudo ou nada, destacando o goleiro linha que se alternava com o fixo empurrando o time enquanto o DEC se segurava na defesa, quando o DEC estourou o limite de faltas no jogo, conferindo o direito ao ASF Sorriso ao tiro livre direto a apenas 1 segundo para o final da partida. Na cobrança, o goleiro do time de Diamantino ficou gigante frente ao pivô Rian Gomes e defendeu a cobrança e correu para os braços do time que gritava é campeão, é campeão.

Em entrevista, o secretário de Esporte Lazer e Turismo de Diamantino, Jeferson Grolli, comemorou o resultado da partida e de todo o evento, afirmando ser a Liga Mato-grossense de Futsal, a mais competitiva do Estado, sendo assistida em todo o Brasil, destacando ainda o trabalho realizado pela imprensa, que através da Dal Ponte realizaram a cobertura ao vivo do torneio.

“Só tenho a agradecer a todos que apostaram nesse projeto da liga Mato Grosso de Futsal, que é a liga mais séria e mais competitiva de todo o Estado, agradeço a todos, o nosso prefeito Dr. Manoel que ace3itou este desafio e render as minhas homenagens ao Maycon Dal Ponte que durante as transmissões acabou perdendo a esposa para o câncer, a locução do Juan foi incrível, chegamos nas semifinais a atingir 1,2 mil pessoas assistindo simultaneamente”, disse.

Questionado sobre o sucesso do evento esportivo, Jeferson destacou a seriedade com que o esporte está sendo tratado no município.

“Considero que o sucesso deste evento se deve muito a seriedade e honestidade com que trabalhamos durante todo o tempo, nós nunca deixamos de cumprir com um único compromisso sequer”, disse “Hoje faço o que amo, o que gosto e para a cidade que eu amo, acredito ser esse o segredo do sucesso alcançado aqui”, concluiu o gestor do setor de esportes de Diamantino.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Feirreira Mendes, 2341 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 às 11 hs e das 13 às 17 hs