VIGIA MAIS MT

Diamantino Reforça Segurança com Câmeras de Videomonitoramento

Prefeitura conclui instalação de 108 câmeras em 58 pontos estratégicos do município

Data: 08 de Maio de 2024
Autor: Mariana Barão

Foto por: Luana Rodrigues

A Prefeitura de Diamantino anunciou hoje a conclusão da instalação de 100% da estrutura das câmeras de videomonitoramento no município. O projeto, denominado “Vigia Mais MT”, é uma parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), e a prefeitura local.
Detalhes do projeto:
Estrutura completa: Todas as câmeras foram instaladas e estão prontas para operação. A infraestrutura inclui câmeras fixas e móveis, distribuídas em 58 pontos estratégicos do município.
Configuração dos equipamentos: Até o momento, 50% da configuração dos equipamentos foi concluída. A previsão é que até sexta-feira, 10 kits estejam em pleno funcionamento.
Impacto na segurança:
A instalação das câmeras representa um avanço significativo para a segurança da população local. Com a cobertura em diversos pontos da cidade, será possível monitorar áreas críticas, prevenir crimes e agir de forma mais eficiente em situações de emergência.
O prefeito de Diamantino, dr. Manoel Loureiro em entrevista coletiva, destacou a importância do projeto: “Estamos comprometidos em garantir a segurança dos nossos cidadãos. Essa iniciativa é um passo importante para alcançarmos esse objetivo.”
Próximos passos:
Com a conclusão da instalação, a equipe técnica continuará monitorando e ajustando os equipamentos conforme necessário.

seguranca
camerasdemonitoramento
vigiamaismt
prefeitura