Diamantino recebe Caminhão Imuniza Mais MT na próxima segunda-feira (04)

Data: 01 de Outubro de 2021
Autor: Haron Alvares

Foto por: Reprodução do site da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã/MT

O Governo de Diamantino recebe na próxima segunda-feira (04) o caminhão do Programa Imuniza Mais MT, da Secretaria de Estado de Saúde – SES com o objetivo de aumentar o índice de vacinação à população contra doenças que dispõem de imunobiológicos, de maneira a auxiliar o município a alcançar as metas das campanhas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, a equipe do Imuniza Mais MT, realizará durante toda a semana a imunização da população contra a gripe sazonal, ou Influenza A e B, além de vacinas contra a Hepatite A e B, contra a Poliomielite (VIP/VOP), Pentavalente que imuniza contra infecções na meninge, difteria, coqueluche e hepatite B, Febre Amarela, Pneumo 10, Pneumo 13, Varicela, Anti RhD, Tríplice viral, Rotavírus, HPV, Meningo C (meningite), Meningo ACWY (meningite), DT (antitetânica), FTPA/ DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche em adultos).

Também serão realizados exames gratuitos para identificação de IST – Infecção Sexualmente Transmissíveis, como o HIV e a sífilis.

A campanha será no formato itinerante e abrangerá a zonas urbana e rural do município entre os dias 04 e 09 de outubro, sendo necessária a apresentação de documento oficial com foto e cartão do Sistema Único de Saúde – SUS. Confira os pontos de vacinação.

• ESF Central – Dia 04 de outubro
  • Estacionamento do Ginásio do Buriti – 05 de outubro
  • ESF do P.A Bojuí – 06 de outubro
  • ESF do P.A Caeté – 07 de outubro
  • ESF Deciolândia – 08 de outubro
  • Pátio da Igreja São Cristóvão – 09 de outubro.
Imuniza Mais MT
Imuniza + MT