Diamantino recebe caminhão caçamba do Governo Federal

Veículo foi adquirido por transferência de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), com contrapartida do município de R$ 73 mil.

Data: 29 de Novembro de 2021
Autor: Haron Alvares

Foto por: reprodução

O prefeito municipal, Manoel Loureiro Neto (MDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (29) um caminhão caçamba zero quilômetro, obtido através de convênio firmado entre o município e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM. O equipamento é parte do projeto do Governo Federal de destinar caminhões e máquinas como forma de incentivo a produção agrícola, além de auxílio na recuperação de estradas vicinais.

Adquirido pelo valor total de R$ 423 mil, teve o recurso destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) com contrapartida do município de R$ 73 mil, vai incrementar a frota de veículos do município atendendo às secretarias de Infraestrutura no auxílio à manutenção dois mais de 1,4 mil quilômetros de estradas vicinais e na Agricultura nos programas de auxílio a agricultura familiar, com o transporte de fertilizantes doados pela suinocultura e indústria sucroalcooleira.

“O caminhão vem para reforçar os trabalhos desenvolvidos pela frota municipal nas varias frentes de trabalho organizadas nas zonas urbanas e rurais do município, principalmente em atendimento aos agricultores e pecuaristas, conservando os mais de 1,4 mil quilômetros de estradas e também servirá a agricultura familiar com os programas de distribuição de fertilizantes, proporcionando renda ao pequeno produtor”, disse Dr. Manoel Loureiro.

Horário de Atendimento: 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h