Diamantino realiza campanha de multivacinação neste sábado (16)

Data: 14 de Outubro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

A missão de manter em dia a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes é um compromisso da administração municipal sendo neste sábado (16) o dia “D” da campanha de multivacinação de 2021.

O objetivo é atingir toda a população com idade entre 1 mês de vida, até 15 anos de idade, com 18 agentes imunizantes que compõem o calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV Quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A bióloga Michelle Nóbile faz um alerta para os pais e responsáveis sobre a importância da cobertura vacinal em crianças e adolescentes citando a erradicação de doenças como a varíola e o sarampo em território nacional.

“A vacinação é o meio mais eficaz de prevenção e combate a diversas doenças e os pais têm papel fundamental nesse processo”, diz. “É preciso que todos tenham consciência situacional do período do qual estamos enfrentando e observar que este é o meio mais eficaz e de custo mais baixo para a saúde pública, é por meio da vacinação que erradicamos do Brasil, doenças como a varíola, o sarampo e a poliomielite”, ressalta.

Os pontos de vacinação serão nas Estratégias de Saúde da Família – ESF de todo o município, incluindo a zona rural e o bairro de Deciolândia e estarão abertos durante o sábado das 07h00 min até às 16h00 min.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h