FOMENTO

Diamantino participa pelo segundo ano consecutivo da FIT Pantanal

O evento atraiu mais de 100 mil visitantes na edição de 2023

Data: 06 de Junho de 2024
Autor: Jany Leite
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Jany Leite

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participou pelo 2° ano consecutivo da Feira Internacional de Turismo do Pantanal. O evento neste ano foi realizado de 30 de maio a 02 de junho, na capital do Estado de Mato Grosso e que em sua edição anterior atraiu mais de 100 mil visitantes.

De acordo com a pasta, a feira promove e valoriza o potencial turístico do Estado a nível nacional e internacional. O momento em que o setor está voltado para Mato Grosso e se tornou uma oportunidade para expor as potencialidades de Diamantino para milhares de visitantes e corporações.

Na edição de 2024, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentou a maquete em 3D do Projeto (RE)VIVA! Diamantino, uma iniciativa de revitalização do centro histórico do município. Onde cinco edifícios e a praça central serão restaurados, sendo eles: Casa do Sabor, Casa do Cerrado, Biblioteca Parque, Casa Dos Viajantes e Casa Velha Guarda.


A secretária da pasta, Raquel Pinho, destacou a importância do projeto para o município que atua na preservação, valorização e resgate dos espaços históricos do município e a oportunidade de apresentar a iniciativa na maior feira de turismo do Centro Oeste. 

“O projeto investe na reestruturação do centro histórico, impulsionando a economia local através do resgate da nossa história. A feira é uma oportunidade de levar todo o nosso potencial onde Diamantino recebe a atenção a nível nacional e internacional ao participar da FIT Pantanal.”

Além dos estandes, o evento também promove a comercialização de produtos e serviços turísticos e neste ano a Fundação Cultura de Diamantino levou para feira, os produtos artesanais confeccionados a mão pelos artesãos e artistas locais.

O representante da fundação, Flávio Vinícius, contou como foi o preparo para participar do evento e a emoção de expor os produtos confeccionados pelos artesãos.

“Estamos desde o início do ano confeccionando produtos artesanais para expor na feira e com o apoio dos artesãos locais, levamos diversas peças que contam a história de Diamantino como é o caso do nosso Licor de Leite que é servido nas tradicionais festas religiosas.”

Ele ainda completou: “É uma emoção muito grande de reconhecimento, ver que nossa arte está sendo exibida e comprada por pessoas de todo o lugar.”

Participaram também, o coordenador municipal de Turismo, Sidney Cerdeira, e o coordenador municipal de Cultura, Agliuço Santos.

#secretariadecultura
#FITPantanal2024
#revitalização
#fomento
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74