Diamantino celebra o Dia das Crianças com eventos nas praças Delbray e São Benedito


Data: 13 de Outubro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA e ONG Transformação, promoveram nesta terça-feira (11) o evento alusivo ao Dia das Crianças. Foram realizadas atividades nas Praças Delbray Christofoli e São Benedito, reunindo crianças de todas as idades.

Durante toda a manhã, as atividades foram dedicadas as crianças da região do Novo Diamantino, na Praça Delbray Christofolli e no período da tarde nem a chuva atrapalhou a brincadeira das centenas de crianças que compareceram para as brincadeiras nos balões pula-pula, nas camas elásticas e nas piscinas de bolinha.

Participaram crianças de todas as idades, desde bebezinhos até aquelas da terceira idade, que aproveitaram o algodão doce, os cachorros quentes, a pipoca e o refrigerante da tarde de calor.

Há 40 anos transformando vidas através do esporte, o presidente da ONG Transformação, Carlos Fernando Pereira, o Sensei Carlão como é conhecido, destacou a necessidade da realização de eventos que estimule a desconexão dos jovens para uma transição saudável à vida adulta.

“Essas ações são muito importantes, pois vem de encontro com os anseios das crianças, hoje, elas as crianças estão muito focadas com o uso do celular, com a internet e esse é um momento em que elas estão desconectadas, aqui elas estão correndo e se divertindo de maneira sadia”, disse.

Para o secretário de assistência social, Gilson da Silva, pontua que a faixa etária abrangida pelas festividades, também foi prejudicada durante o decorrer da pandemia, sendo um presente do CMDCA, da ONG Transformação e da Prefeitura de Diamantino, proporcionar atividades lúdicas de forma gratuita às crianças da cidade.

“Hoje realizamos dois eventos de grande natureza, trouxemos a família para as praças da cidade, proporcionando a reinserção gradativa dessa faixa etária que também foi prejudicada pela pandemia”, disse. “Todo este aparato de balões, música, alimentos foi planejado de modo a se tornar um presente para as crianças de nossa cidade”, conclui o gestor da assistência social.

Na tarde do dia 12 de outubro, ainda houve atividades esportivas para às crianças no Ginásio de Esportes do Buriti, durante pré-jogo da Liga Mato-grossense de Futsal.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74