Conheça o percurso da Corrida da Mulher
Com intuito em promover e valorizar o dia internacional da mulher, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 10 de março, a Corrida da Mulher. O evento que já é um sucesso, neste ano conta com um novo trajeto.
De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a corrida terá quase 5 km de percurso e sairá às 07h da praça do Bairro São Benedito, percorrendo pelas vias principais: Avenida Conceição e Avenida Municipal Doutor Marzavão de Siqueira, as atletas também passarão pelo Hospital Municipal São João Batista e acessam a Travessa Comendador Henrique onde é localizado a Secretaria de Educação.
As participantes continuam o trajeto na avenida principal da Igreja Matriz Imaculada Conceição e seguirão até a Prefeitura de Diamantino, virando na rua Rui Barbosa (Unemat) até o local de chegada na praça do Bairro São Benedito.
As mulheres que optarem por realizar a caminhada o percurso passará pelas vias principais: Avenida Conceição e Avenida Municipal Doutor Marzavão de Siqueira, também passarão pelo Hospital Municipal São João Batista e chegando na Travessa Comendador Henrique retornam pelo mesmo trajeto.
O secretário da pasta, Avelino Bezerra, contou que o trajeto escolhido foi pensado para proporcionar mais segurança e tranquilidade as participantes.
“Tivemos um cuidado em traçar o percurso a modo de oferecer uma experiência mais dinâmica e agradável às mulheres, garantindo ainda mais segurança e fluidez do evento.”
As inscrições para a Corrida da Mulher estão sendo realizadas na Secretaria de Esportes e Lazer no Centro de Formação Esportivo Mário Ferreira Mendes (antiga AABB) localizado na rua dos Esportes no bairro Buriti. Cada atleta está condicionado à entrega de 02 litros de leite. A idade mínima para participar é de 16 anos e as 150 primeiras inscritas ganharão uma camiseta.