Comunidade de Piraputanga recebe academia ao ar livre

Data: 04 de Agosto de 2022
Autor: Anna Clara Capistrano
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Anna Clara Capistrano e Geisi Catrinque

A comunidade Piraputanga recebeu, nesta quarta-feira (03.08), uma academia ao ar livre, instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro, vice-prefeito Jozenil Costa Lube e secretário Edinho Beia.

Na oportunidade, o prefeito se reuniu com moradores da comunidade que agradeceram pela demanda atendida, sendo essa ação, mais um compromisso honrado com a população.

A academia contém equipamentos de alongamento e musculação, contabilizando o total de dez aparelhos: Multi (versão 6 em 1), exercitador de pernas, simulador de remo, barra alta com giratória tripla, prancha lateral dupla, giro vertical, giro diagonal duplo, simulador de cavalgada, esquiador duplo e simulador de caminhada duplo.

Ao realizar a entrega o prefeito Dr. Manoel Loureiro ressaltou que a academia é um compromisso que ele está cumprindo com a comunidade. “Essa academia era uma importante reivindicação desta comunidade e hoje estamos realizando essa contemplação, como médico e gestor tenho a obrigação de beneficiar nossa população com ações que resultem em melhorias na saúde e no seu bem-estar”, destaca o prefeito.

O gestor acrescentou ainda que os moradores receberão instruções com professor de educação física. “Também vamos trazer, em ação conjunta com a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, um educador físico para orientar os moradores da comunidade sobre o uso correto dos aparelhos", destaca o gestor.

O vice-prefeito Jozenil Costa Lube (Bodão) frisou que o espaço supre uma necessidade dos moradores, deixando o local ainda mais completo. “Administrar também é saber escutar, e nós enquanto gestão escutamos as demandas desta comunidade, no dia a dia da nossa caminhada. Essa academia era o sonho de vários moradores daqui, e hoje conseguimos concretizar. Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o vice-prefeito.

Edinho Beia, titular da pasta de infraestrutura, explica que desde o primeiro momento que recebeu a solicitação da academia ao ar livre para a comunidade, já incluiu a ação no planejamento de obras da secretaria. “Trabalhamos prezando a qualidade, arrumamos as estradas ano passado, agora estamos inaugurando a academia e daqui a alguns dias voltamos para realizar a manutenção da via de acesso, pois o que tiver que ser feito aqui, nós iremos fazer”, afirma o secretário.

O secretário declarou que se sente orgulhoso executando a ação: “Essa é uma comunidade que a anos moram aqui e nunca tiveram esse tipo de benefício, nós viemos, fizemos e com muita qualidade, me sinto honrado e com o sentimento de dever cumprido”, completou Edinho.

Para os moradores, a academia facilita a realização dos exercícios que já são rotina entre a comunidade. Dona Maria Auxiliadora, de 67 anos, moradora há mais de 50 anos na região compartilha o sentimento de alegria com a chegada da academia.

“A gente sempre teve o sonho de ter uma academia aqui. Nós fazemos caminhada em volta do campo das cinco às seis da tarde e quando o Dr. Manoel veio nos conhecer, ele prometeu que a academia seria feita e agora nosso sonho foi realizado”, compartilha Dona Maria emocionada.

O presidente da Associação de Moradores da comunidade, Renato Lopes de Macedo, de 82 anos, fala sobre a importância da academia para os moradores. “Nós somos todos de idade e a gente precisava dessa academia para se exercitar com mais qualidade, agora nós temos” conclui o líder comunitário.

Também estiveram presentes para a entrega da academia, o secretário municipal de agricultura, Edson da Silva (Giripoca) e o vereador, Edimilson de Freitas.

Comunidade Piraputanga
Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado