COMEMORAÇÃO

Cerca de 7 mil pessoas prestigiam o 1º dia de aniversário da cidade

O evento totalmente gratuito foi realizado na Praça Benedito Bruno

Data: 18 de Setembro de 2023
Autor: Juliano Patrick
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: John Oliveira

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e com apoio de todas as secretarias municipais, celebrou o 1º dia do aniversário de emancipação política e administrativa com uma noite especial de programação com apresentação artística e cultural. A comemoração reuniu cerca de 7 mil pessoas na Praça Benedito Bruno, em frente à prefeitura, neste domingo (17.09). 

A abertura do 1º dia de celebração do aniversário de Diamantino foi realizada pelo grupo de siriri “Diamantes do Cerrado”, ligado a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A iniciativa do grupo é um compromisso da prefeitura que visa valorizar e incentivar a cultura mato-grossense. 

A primeira atração a se apresentar na noite de aniversário dos 295 anos de Diamantino foi o cantor Luiz Lima. Já o segundo show foi comandado por quem conquistou o coração dos diamantinenses e voltou mais uma vez trazendo a calorosa energia carioca, o cantor Vadinho Freitas, artista que ganhou espaço dentro de uma das Escolas mais populares do país, a Estação Primeira de Mangueira. 

Na virada da noite foi realizada uma queima de fogos e o grande público presente cantou em uma só voz os parabéns à cidade. 

O terceiro show da noite foi da dupla Jonathan e Adam, os cantores conhecidos por muitos hits, já dividiu palco com vários artistas nacionais consagrados. 

Em seguida foi a vez da atração nacional, a dupla aguardada pela maioria do público, João Bosco e Vinícius, que agitou Diamantino na noite especial de comemoração do aniversário da cidade. 

A população presente pôde aproveitar uma praça de alimentação completa durante os shows, formada pelos feirantes municipais. Isabela Egydio, que está em seu 3º ano empreendendo no ramo de hambúrgueres artesanais, comentou sobre a expectativa para a noite de comemoração.

“Nossa expectativa com o evento na cidade está muito alta, estamos a semana toda organizando para vir participar, pretendemos vender 500 hambúrgueres.  O evento com certeza é um sucesso.” 

Entre as diversas famílias que prestigiaram o evento, quem também comentou sobre esse momento especial foi a moradora do Novo Diamantino, Dhiovana Marques, 21 anos. 
“Este primeiro dia de comemoração do aniversário da cidade está sendo muito bom, tem uma programação repleta de shows, a alimentação está bem completa. Eu vim com minha filha, marido e amigos e estou curtindo bastante.” 

A secretária de Cultura e Turismo, Raquel Pinho, comemorou a 1ª noite do aniversário da cidade e comentou as oportunidades que um evento como esse proporciona a população e aos artistas locais, regionais e nacionais. 

“O evento superou nossas expectativas, estamos muito contentes que a população veio prestigiar esta noite conosco. Valorizamos o comércio local com as barracas dos comerciantes municipais, assim como enaltecemos nossos cantores locais, regionais e também os nacionais. Buscamos oferecer sempre o melhor para a população diamantinense.”

Estiveram presentes no evento a rainha AgroDiamantino, Manuela Samara e a 1ª princesa Julyanny Thalita e 2º princesa Nayara Nascimento. 

Segurança
Para que as famílias pudessem aproveitar com tranquilidade a celebração de aniversário de Diamantino, a segurança foi um dos principais pontos do evento. 

Ao todo, 35 policiais da Rotam, Força Tática, Ciopaer e o efetivo de policiais do município atuaram em conjunto garantindo a proteção da população. As equipes vieram de Cuiabá e Nova Mutum.

Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Mista Municipal, profissionais da saúde estavam presentes no evento.

Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 13:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74