Campanha de multivacinação atinge 74% do público alvo em Diamantino

Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, segue com a campanha de multivacinação em todas a unidades básicas de saúde. A ação é nacional e visa imunizar a população simultaneamente contra o sarampo, rubéola, caxumba e também contra o vírus Influenza (gripe). Desde o início da campanha o índice de cobertura vacinal chegou a 74% do público alvo (840 pessoas), 14% a mais do que o previsto.

A campanha ocorre em toda as unidades básicas de saúde do município até o dia 03 de junho e teve o seu dia “D”, realizado no último sábado (30), vacinando pessoas do grupo prioritário que envolveu crianças, idosos e trabalhadores rurais.

O público não incluso no grupo prioritário, com idades entre 5 e 59 anos, deverá ser imunizado durante a segunda etapa da campanha contra a gripe, que será realizada entre os dias 02 de maio à 03 de junho.

“A população está atendendo ao chamamento e comparecendo aos postos para a imunização, o que nos coloca acima da média prevista estipulada em 60% pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, aumentando consideravelmente a nossa cobertura vacinal”, relata a secretária municipal de saúde, Marinêze de Araújo Meira.

Para receber as doses dos imunizantes, os pacientes devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima de sua residência de segunda às sextas-feiras, durante o período estipulado da campanha, munidos de documento oficial com foto e carteirinha de vacinação. Menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais ou representantes legais.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00