OPORTUNIDADE

Arena Game atende mais de 900 crianças, adolescentes e público em geral nos 4 dias de festival

O espaço contou com a experiência do óculos de realidade virtual e campeonato de jogos virtual com premiação de equipamentos tecnológicos

Data: 05 de Fevereiro de 2024
Autor: Jany Leite
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: Kelve Rodrigues

A edição do Festival de Verão 2024 trouxe um espaço inovador e tecnológico com a Arena Game, voltado para as crianças, adolescentes e o público em geral. O ambiente apresentou a experiência com o metaverso e torneio de jogos online.

De acordo com o prefeito, Dr. Manoel Loureiro, o ambiente do metaverso e programação robótica já fazem parte do ambiente escolar para as crianças do 3° ao 5° ano das escolas municipais por meio do Programa Cultura Digital e foi inserido no festival de verão com o intuito em proporcionar para mais crianças e adolescentes acesso às novas tecnologias.

“Com o festival foi possível trazer um pouco do que é ensinado no Programa Cultura Digital para mais crianças e adolescentes de maneira gratuita inserir e oportunizar quem veio para o espaço ao conhecimento das novas tecnologias. É um sentimento de alegria e gratidão por meio da gestão ter proporcionado esse momento para os nossos pequenos.”

O pequeno, Wesley Gabriel, de 10 anos, avaliou positivamente a arena onde pôde conhecer os óculos de realidade virtual (VR)

“Eu sempre quis conhecer os óculos de realidade virtual e aqui eu tive a oportunidade e cheguei a jogar no torneio, mas foi um pouquinho difícil. Achei muito legal e divertido a arena.”

De acordo com a professora e engenheira de computação da Arena Game, Dayanni Elias, o ambiente chegou a atender mais de 900 pessoas entre jogadores e usuários do (VR). Para o campeonato de jogos online foram mais de 70 pessoas inscritas onde o primeiro e segundo colocado receberam um drone e um óculos de realidade virtual (VR).

O competidor, Guilherme de Queiroz, de 15 anos, conquistou o primeiro lugar, contou com foi seu desempenho e recebeu muito incentivo da sua mãe para participar do campeonato e agradeceu pela iniciativa em trazer a modalidade para o festival.

“Recebi muito incentivo da minha mãe para participar do campeonato foi ela quem me mandou o link para se inscrever. Foi a primeira vez que participei de um campeonato de jogos onlines e estou muito feliz por conseguir ganhar e levar esse prêmio para casa. Eu tenho só a agradecer à prefeitura por trazer algo inovador para Diamantino.”

Quem ficou em segundo lugar e levou para casa o drone foi o competidor, Gabriel Ariati, de 14 anos.

#arenagame
#premiação
#metaverso
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 12:00h às 18:00h
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74

Privacidade