Aniversário de Diamantino é marcado por shows, esportes e lançamento de obras

Data: 22 de Setembro de 2021
Autor: Haron Alvares
Fonte: Ascom - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

Diamantino completou no último sábado dia 18 de setembro, 293 anos de sua emancipação política e administrativa. Para marcar a data, toda a equipe de gestão organizou uma extensa agenda de eventos, com destaque para o esporte, para a entrega de títulos de propriedade e para o lançamento da obra de construção do Hospital Municipal Dr. Leônidas Nascimento Vidigal.

A manhã do dia 18 começou com a apresentação volante da “Velha Guarda” durante a Alvorada, que percorreu as ruas dos bairros adjacentes ao Novo Diamantino até a Praça Major Caetano Dias, onde ocorreu o tradicional “Tchá co Bolo”, promovido pela Fundação Cultural, com apoio da Policia Militar que destacou seu corpo musical para animar a manhã.

Mais tarde, junto da deputada Federal, Rosa Neide Sandes (PT) e secretários de gestão, o prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) entregou 104 títulos de propriedade via Intermat e descerrou a placa de lançamento da obra de construção do Hospital Municipal Municipal Dr. Leônidas Nascimento Vidigal, que, segundo o gestor, somará esforços junto às unidades públicas e particulares já existentes para a qualificação e descentralização do atendimento clinico, hospitalar da capital do Estado. A unidade hospitalar terá sua construção realizada com mais de 60% dos recursos oriundos do Governo Municipal de Diamantino.

O crepúsculo ficou marcado por atos cristãos evangélicos com a “Carreata para Jesus” e o show do cantor gospel, Davi Nascer, abrindo espaço para apresentações culturais e os shows dos sertanejos, Jonathan & Adan e encerramento com Roberto Lucivaldo.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, atraíram atletas de mais de 20 municípios que participaram da Corrida 293 anos, com percurso de 6,5 quilômetros, passeio ciclístico e o 12º Circuito Diamantinense de Handebol, nas categorias, masculino e feminino.

Ainda está programado para a próxima sexta-feira (24) o lançamento do Programa Mão Solidária, a inauguração da torre de telefonia móvel e internet no bairro de Deciolândia e dos novos pórticos de entrada da cidade.

Diamantino
Diamantino 293 anos