Agosto Lilás

“Ciclo da Violência Contra a Mulher” é tema de palestras promovidas pela Prefeitura

Data: 17 de Agosto de 2022
Autor: Geisi Catrinque

Foto por: John Oliveira

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania está promovendo diversas ações na campanha “Agosto Lilás” que têm como objetivo o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Os trabalhos São realizados em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado Social (CREAS).

Esta semana, foram realizadas palestras no (CRAS), destinadas às mulheres assistidas na unidade e que estão inseridas em projetos sociais do município. Os idosos do Grupo Viver legal também participaram dos debates sobre o tema durante um encontro no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

As palestras foram ministradas pela Sgto da Polícia Militar, Andrea Mendes da Silva, além da participação da psicóloga do CREAS, Dra. Adriana Manrique . Ambas explanaram sobre assuntos de conscientização e orientação dentre eles “como identificar o ciclo da violência em relações abusivas” e “os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher”, conforme estabelece a Lei da Maria da Penha, sendo elas física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00